O que fazer para reencontrar amigos dos tempos do colégio?




Se existe uma época que todo mundo se lembra: o tempo do colégio. É quando não se tinha obrigações com nada, apenas em estudar. São recordações fantásticas, algumas nem tão boas, mas fazem parte da vida de qualquer pré-adolescente e adolescente. O colegial é repleto de surpresas e acontecimentos, pois você está começando a conhecer o mundo, as mudanças pessoais e corporais, chegando a puberdade. Problemas e alegrias são partilhadas nessa época e nela se podem fazer amizades para uma vida toda.

amigos de escola

Amigos que ficam

Durante o período de colégio, a escola realmente se torna o nosso segundo lar. Passamos muitas horas do nosso dia, durante muitos anos da nossa vida em uma sala de aula. Alguns estudam toda uma vida dentro do mesmo colégio, outros variam entre um e outro e amizades são afastadas e novas aparecem a cada mudança.

Alguns amigos nós conseguimos manter contato e por mais que estejam afastados fisicamente ao se reencontrarem, parecem que se viram no dia anterior. Alguns apenas passam pelas nossas vidas, mas estes, amigos por mais breves que sejam, deixam suas marcas, nos trazem lições e aprendizados e às vezes também dores e lágrimas. Mas até estas amizades rápidas são necessárias para o crescimento, formação da personalidade e maturidade.

Ninguém aparece na vida de alguém por acaso. Todas as vivências que temos são muito importantes para o desenvolvimento intelectual também. E com os amigos e colegas de colégio aprendemos a conviver em sociedade, ou vemos as dificuldades de se viver em sociedade.

amigos do colegio

Como reencontrar seus amigos de escola

Hoje em dia é bem mais fácil reencontrar amigos dos tempos de colégio, a internet é a principal ferramenta para esta busca. Primeiro faça uma pesquisa nos seus papéis de colégio, caso não lembre o nome da galera, pois com o sobrenome será bem mais fácil esse reencontro.

Utilize site de relacionamentos para encontrar seus amigos. Com certeza a grande maioria deve ter uma conta do Facebook, Orkut ou Twitter. Saia procurando seus amigos e conforme for reencontrando eles, peça que façam o mesmo e assim será bem mais rápido para encontrar todos. Crie um grupo no Facebook e reúna todos de forma mais simples e aí vocês podem conversar todos juntos.

Daí em diante é só festa, alegria e colocar todos os assuntos em dia. Criando essa grande rede você pode promover um grande encontro com a turma toda e até podem entrar em contato com o colégio em que estudavam e fazer uma aula da saudade. Rever e reencontrar amigos e pessoas que a gente gosta faz muito bem, para o corpo e para a alma. Não perca tempo!

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

3 Comentários

  1. Suricato says:

    Já vi reencontro de antigos amigos que apenas aconteceu entre os que apareceram no reencontro vendendo imagens de pessoas que ganharam dinheiro…:)

  2. rosa meneghin says:

    È muito deselegante mandar um convite de confraternização só para o esposo e exigindo que o mês não leve a esposa?

  3. rosa meneghin says:

    POdemos chamar exposas e exposos de ex alunos para a festa de reecontro?

Deixe um comentário