Os benefícios do otimismo




Você já pensou o quanto ser positivo pode melhorar a sua vida? Se ainda não, pense a respeito e com certeza vai se sentir um pouco melhor. Ser otimista é um pouco disso: pensar sempre no melhor que a vida pode lhe oferecer, mesmo quando algo ruim acontece.

beneficios de ser otimista

Ser otimista aumenta suas chances de conseguir uma promoção

Uma pessoa otimista costuma pensar sempre que o pior pode acontecer com ela a qualquer momento. Ela costuma não acreditar em seu potencial para conseguir uma promoção e acaba por não fazer por onde, não ser notada e passa desapercebida quando novas oportunidades surgem.

Pessoas otimistas sofrem menos

Pessoas otimistas costumam pensar na vida como uma caixa de surpresas boas. As pessimistas veem em um acontecimento ruim apenas uma porta de entrada para mais coisas ruins virem por ai e acabam por sofrer com cada perda. Elas pensam apenas no lado negativo das coisas e acabam por perder as grandes oportunidades as quais a vida lhes oferecem.

ser otimista

Pessoas otimistas são mais saudáveis

Para um pessimista, não adianta manter o corpo lindo se ele vai morrer a qualquer momento. Para um otimista, cada dia lhe reserva uma surpresa e por isso ele tende a obter o melhor tanto da sua saúde como de sua mente. 

Pessoas otimistas também são menos estressadas, pois elas pensam sempre que mesmo algo de ruim acontecendo agora, as coisas podem sim ficar melhores logo adiante. Logo, algo pode chatear um otimista, mas seu pensamento positivo(aparentemente irritante e piegas) o ajuda a superar alguns problemas que a vida o reserva.

Otimistas são mais felizes

São pessoas mais felizes consigo mesmo também, e acabam por deixar o ambiente o qual estão mais saudável e amigável. Emanam felicidade pelos poros e acabam contagiando as pessoas ao redor. Se elas veem tudo de forma tão positiva, transmitem uma boa mensagem e acabam por deixar as pessoas ao seu lado mais a vontade.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário