Os benefícios do trabalho voluntário




O que você acha de gastar o seu tempo livre ajudando alguém? Esta é a proposta do trabalho voluntário. Você doa sua mão de obra, conhecimento ou seu tempo ajudando uma pessoa que precisa de você. Este tipo de atuação social tem ajudado muitas pessoas, não apenas as que recebem o serviço, mas as que doam seu tempo também.

Com o trabalho voluntário você se sente mais útil 

Se você tem muito tempo livre e gasta apenas comendo e vendo televisão, vai sentir que sua vida vai mudar um pouco. Você deixou o seu mundo de ostracismo e agora ajuda uma pessoa a se sentir melhor com sua presença as vezes, no caso as visitas em abrigos e pacientes terminais. Um pouco de alegria pode transformar a sua vida e de outra pessoa.

Os benefícios do trabalho voluntário

Sua carga de estresse diminui

Muitas pessoas não concordam com o trabalho voluntário porque alguns deles cumprem funções que o governo deveria estar fazendo. Alimentar moradores de rua, por exemplo, é obrigado do Estado e Governo e não da população. Mas, saber que alguém não vai passar fome hoje por sua ajuda é muito prazeroso. Você está sendo útil socialmente e fazendo a diferença, e isso libera uma carga de bons sentimentos que com certeza vai te ajudar a se sentir melhor. Mesmo que por um momento apenas, todos nos sentimentos bem em ajudar outra pessoa.

Onde fazer trabalho voluntário

Instituições diversas aceitam trabalhadores voluntários para fins diversos. Você pode procurar hospitais locais que aceitam voluntários para conversar com pacientes terminais, cantar ou ler histórias para eles. Pode ainda procurar abrigos para cozinhar e organizar o espaço. Pode procurar igrejas e orfanatos também.

Outra forma de ajudar as pessoas pode ser doando em abrigos roupas e lençóis que você não quer mais ou servindo pratos em alguns dias para desabrigados próximos de sua casa.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário