Os problemas que a redes sociais podem causar em um relacionamento




As redes sociais, criadas inocentemente para unir pessoas e conectar amigos de longa distância, não são tão boas com os namoros, noivados e casamentos. Cada vez mais casais se deparam com desavenças por perfis no Facebook, brigas de ciúmes por fotos comentadas e exposição demais que acaba gerando discórdia nos fins de namoro. Para se proteger melhor e usar seus perfis, é importante entender como sua relação sofre com o uso de redes sociais.

facebook e namoro

Exposição demais gera comentários

Sabe quando você não quer sua mãe comentando com as vizinhas que você chegou triste da festa ontem porque brigou com o namorado? Multiplique sua vizinha por mais 500 pessoas e você vai encontrar o alcance de uma rede social. Comentários como ‘estou irritada demais hoje para sair com ele‘ ou ‘não aguento mais meu namorado‘ em uma rede social podem gerar comentários desnecessários, chegando aos ouvidos do outro. Exposição demais nunca é bacana.

Tudo será motivo para ciumes

Se você tem um namorado ou namorada ciumenta, melhor cancelar seu perfil no Facebook, Twitter e afins. Uma ex no perfil? Nem pensar. E pense bem: tudo pode gerar ciumes e brigas quando se trata em redes sociais. Se curtiu uma foto de uma amiga bonita, vai ter problema. Se um colega curtiu sua foto e comentou que você estava linda, vai ter briga certa mais tarde. Se o casal é ciumento, a melhor pedida é ambos cancelarem seus perfis mutuamente se ambos não conseguem suportar a conexão com pessoas do sexo oposto.

Não dá para fugir dos comentários maldosos

Você posta uma foto feliz na rede social e começam os comentários de inveja, ou brincadeiras de mal gosto. Alguns casais passam por cima disso numa boa, mas outros não consegue resistir à raiva e partem para a briga. E exposição gera mais comentários e mais gente falando mal da atitude. E mais comentários e compartilhamentos, podendo até se tornar viral. 

Cancelar o perfil é a solução?

Na verdade não. Tudo na vida exige moderação, e não é diferente com as redes sociais. Dá sim para usar seus perfis sem problemas, sobretudo se o casal não for do tipo “vou postar no Facebook onde estamos agora“. É preciso ter moderação nos comentários sobre sua vida, em especial depois de uma briga, ou cada palavra será interpretada errada. Pode-se ficar no básico, lendo notícias e comentando algo bacana, sem abrir uma porta para a sua vida privada.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Um comentário

  1. isadora says:

    Acho que o casal deve atingir uma certa maturidade e encarar as redes sociais como uma forma de interagir com outras pessoas, a falta de confiança ainda é o maior vilão, quem quer aprontar, trair não precisa de rede social, em qualquer lugar ele pode fazer isso, porque esse tipo de comportamento está relacionado a falta de caráter, assim é fácil culpar as redes sociais, eu mesma adoro está na rede social principalmente no CHATMANCE, que pra mim é a melhor rede social do momento, FICA A DICA! QUEM QUER TRAIR TRAI NÃO PRECISA DE REDE SOCIAL, quem quiser experimentar o CHATMANCE o link é http://chatmance.com/

Deixe um comentário