Os segredos para ser rico




Riqueza é uma das coisas mais desejadas no mundo pelas pessoas. Mas quando se questiona como ficarão ricas, nenhuma possui uma boa ideia de produto inovador ou abrir um negócio de sucesso ou quem sabe trabalhando em seu ramo. A resposta sempre é bem comum: ganhar na loteria, participar de algum reality show. Você sabia que poucos são os casos em que a riqueza surge desta forma? Ficar rico é um projeto de longo prazo, com metas rígidas e comportamentos firmes, sem esbanjamentos. É preciso transformar seu perfil de ‘gastador’ para ‘poupador’ ou ‘empreendedor’. A seguir, alguns dos conceitos mais importantes apontados pelos especialistas de economia.

Colocando a vida financeira no papel – Passe a administrar sua vida financeira com mais rigor para saber o destino do seu dinheiro e corte excessos e desperdícios, se for o caso. Tenha a exata noção do que se gasta, quanto e se pode vir a gastar menos morando num apartamento menor. Tudo isso influencia. Comece a analisar a possibilidade de juntar dinheiro e aplicar em investimentos, mas para isso é preciso que sobre algum da sua renda.

Valorize perdas e fracassos – Saber dar o devido valor as perdas e fracassos não significa se acostumar com eles. Pelo contrário: é aproveitar a experiência que lhe rendeu e traçar novos planos e metas para não repetir e aprender o caminho certo. Aprenda com os erros sempre, dominando as frustrações e não se deixando dominar por elas. Assim é o caminho de alguém de sucesso. Analise seu erro com cautela e depois pense o que faria de diferente para jamais errar. Terá um grande aprendizado com isso.

Aprendea corres riscos – de vez em quando é preciso se arriscar de forma calculada e planejada que aparecem em formas de oportunidades que podem dar ou não darem certo. Por que não agarrar a chance de mudar para um emprego melhor, saindo da zona de conforto, ser dono do próprio negócio? Essas oportunidades não podem ser dispensadas, mas antes muito bem pensada e analisada.

Mantenha sempre o foco – Tenha um objetivo bem traçado. Foque na sua formação profissional. Invista nela, em si mesmo, você é o seu maior instrumento para ficar rico. Às vezes não se pode ficar preso a uma única ideia, se achar que não vai mais acontecer, que existem caminhos e ramos melhore. Mude. Seja mutável ou tenha mais de um objetivo.

Riqueza não é sinônimo de ter bens – A riqueza é muitas vezes associada com quem gasta muito dinheiro. Quem ostenta ser uma pessoa rica tem dinheiro? Na verdade nem sempre. Ser rico não é viver de forma extravagante, esbanjando sempre. As pessoas vêem um cidadão num carro de luxo na rua e dizem que o cara é rico. Hoje em dia, com tants financiamentos e empréstimos possíveis, ter carro não é ter dinheiro e sim possuir uma dívida. Por ter comprado o carro financiado, se foi à vista tirou de uma aplicação que deixou de lhe render mais dinheiro. Fora as despesas mensais e anuais, gasolina, manutenção pneus, IPVA, DPVAT, taxas do DETRAN e seguros. O consumo tem que ser adequado gastar menos do que se ganha e não o inverso.

Siga seu próprio caminho – Não se limite a ficar seguindo tendência de mercados e de investimento. Busque experiência, estudos e tire suas conclusões sobre o que está acontecendo, onde pode investir e ganhar mais, qual o segmento da sua profissão que melhor paga e proporciona crescimento e um plano de carreira mais promissor.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário