Os tipos de moradores que vão para reunião de condomínio




Para algumas pessoas, não tem nada mais desagradável que uma reunião de condomínio. É fato que o evento não é dos mais agradáveis para a família porque, na maior parte das vezes, não resolve nada. Cada tipinho que surge…. e você ainda tem que ir pelo respeito e não atrapalhar a fala do outro para ser educado. Sempre há uns tipinhos clássicos que, não importa a cidade e região, vão aparecer em sua reunião de condomínio. Conheça alguns e saiba o que esperar deles.

reunião de condomínio

O tipo democrático

Lula perde para ele de tanta democracia para tudo. É votação para isso, votação para aquilo e adora esperar os que estão fora da reunião para saber se todos estão de acordo. O grande problema é que acaba atrapalhando o andamento das propostas de tanta reunião. O crucial com estes caras é ser direto: quem não está presente não vota e nem Jesus agradou a todos.

O gaiato

Adora rir de tudo e na maior parte das vezes tem comentários como “aquela vizinha que só vive de touca de cabelo anda dizendo…”. Sempre com apelido e cochichando graça no ouvido dos colegas algum fato hilário sobre um vizinho, com maldade pura. O melhor a fazer é ignorar, pois ele está ali apenas porque não tem nada melhor para fazer.

O tipo detetive particular

Ele pode ser bastante útil, pois analisa os gastos com calma e descobre sempre falhas que ninguém notou. Pode ser chato tanta observação de seus hábitos e deixa as reuniões mais longas, mas ele acaba sempre mostrando um dado relevante e vale a pena dar a palavra a este tipo.

O tipo ‘o buraco é mais embaixo’

Ele sempre acha uma razão a mais para o problema exigir. No final, ninguém decide nada porque acaba confabulando causas para problemas maiores do que os que foram expostos, unindo situações negativas. No final, vai ser tudo culpa do governo mesmo. Dê um freio ou peça para o síndico fazer isso, se não a reunião vai acabar dois dias depois.

O inimigo de todos

Ele usa a reunião de condomínio para soltar o problema dos outros e se acha sempre o certo. O melhor a fazer com tais tipos é deixar ele falar e continuar o assunto de onde parou antes de sua fala. Ele sai feliz porque expôs sua opinião e ninguém arruma mais uma briga com o cara.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário