Parceiro Âncora ou Alavanca: Qual deles você é?




Quando uma pessoa se envolve com a outra a intensão é fazer a diferença na vida dela ajudar a crescer e ver o resultado positivo da união. Essa é uma das razões pelas quais os casais se unem, além do amor é claro. A parceria é muito importante, pois ninguém consegue viver sozinho como uma ilha, as pessoas necessitam umas das outras para poder ser feliz. Viver em sociedade faz parte da vida do ser humano.

A pessoa invejosa passa criticar e a desfazer da outra

Quando a parceria não vai bem

É comum ver em alguns casais quando uma das partes se destaca profissionalmente a outra ficar com inveja, ela não consegue lidar com o sucesso do outro e acabam se conflitando. As brigas começam a ser comum entre ambos, gera um clima de revolta ao ponto de se tornar insuportável a relação.  A pessoa invejosa passa criticar e a desfazer do outro e toma como critica construtiva todo o negativismo existente fazendo com que o sucesso do companheiro passe a ser visto como um problema e não como uma vitória.

A felicidade gera felicidade fazendo com que a relação se intensifique e cresça

Revertendo a situação

Já as pessoas positivas que ao invés de criticas, elogiam e ajudam o parceiro a crescer e a melhorar cada vez mais. Trabalha junto para que as coisas andem de forma acelerada e produtiva. Estar com pessoas assim é garantia de felicidade e sucesso tanto na parte profissional quanto sentimental. Esse tipo de pessoa é conhecida como “Alavanca” que joga o relacionamento pra cima em todos os aspectos fazendo com que a relação seja plena e harmoniosa. Casais com esse perfil muito pouco entram em conflitos, quando acontece é para o bem de ambos com dialogo e compreensão.

O diálogo é a melhor saída para enfrentar problemas entre casais

Como lidar com o problema

No caso de parceiro “Ancora”, aquele que te bota pra baixo e só critica, a melhor opção é o diálogo para que ambos possam se entender e chegar a comum acordo. Mas se não for possível então a melhor saída é cada um seguir o seu rumo na vida, independente do outro, caso contrário à relação vai se enterrar cada vez mais. Como diz o ditado você vai nadar e morrer na praia. Você já havia pensado nisso?

 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário