Perdão: Como Pedir e/ou Dar a si Mesmo




Quem nunca errou na vida? É comum as pessoas cometerem erros, mas pedir perdão é tão importante quando aprender a perdoar. O erro é um defeito inerente à natureza do ser humano e os erros acontecem pelo excesso ou pela falta sem que seja percebido. Tomar apenas atitudes certas em relação aos seres humanos é quase impossível, por isso surge à sensação de culpa e consciência pesada.

É comum as pessoas cometerem erros, mas pedir perdão é tão importante quando aprender a perdoar.

Reconhecimento das falhas é importante

Reconhecer as falhas é uma questão de desenvolvimento pessoal, de maturidade que leva ao arrependimento e a capacidade de pedir perdão. Algumas pessoas conseguem pedir desculpas com facilidade se livrando da culpa e aliviando a sensação de peso na consciência, enquanto que outras não conseguem por orgulho que faz com que sintam menos à vontade para fazê-lo.

Reconhecer as falhas é uma questão de desenvolvimento pessoal, de maturidade

Repara o erro é fundamental

Não adianta pedir desculpas e não fazer algo para mudar a situação, mas é preciso ter coerência, pois de nada adianta repara o erro e não falar nada é preciso que o pedido de desculpas esteja ligado ao ato de mudança para que a relação volte a ser de total harmonia. Mesmo que o erro tenha sido cometido involuntariamente é importante reconhece-lo e abordar a outra pessoa com um pedido de desculpas para ter a consciência aliviada.

A consciência pesada pode ser prejudicial à saúde do corpo e da mente

Consciência pesada pode fazer mal

A consciência pesada pode ser prejudicial à saúde do corpo e da mente, a pessoa se sente culpada e desenvolver transtornos emocionais como ansiedade e sintomas de depressão. É necessário entender que a falha é uma característica própria do ser humano, mas o mais importante é que ele reconheça o erro e saiba pedir desculpas e acima de tudo perdoar para poder ser feliz. Dessa maneira é possível conviver melhor com os próprios erros e não se castigar de forma severa por eles.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário