Prós e contras do aborto




Um dos assuntos mais polêmicos de âmbito social, religioso e familiar ainda é o aborto. Para algumas pessoas e em alguns países não há qualquer problema em cometer tal ato, pois a mulher deve ter total direito sobre o seu corpo. Já em outros, há uma grande guerra social a favor e contra. Deve-se levar em conta alguns pontos biológicos sobre o tema também.

aborto

O aborto pode trazer consequências para o corpo da mulher

Um dos pontos negativos de se fazer um aborto é que ele é ilegal no Brasil. Logo, a mulher não vai conseguir um respaldo médico e materiais adequadamente esterilizados para fazer o ato e pode sofrer com consequências médicas como inflamações, uma forma errada de fazer e pode até não poder mais ter filhos. Sem os cuidados necessários os danos físicos podem ser irreversíveis. 

A mulher pode não perder o filho e gerar uma criança com deformações

Um dos riscos do aborto ilegal é a não perda do feto. Muitos casos acontecem de mulheres tomarem medicamentos para forçar o aborto e este não acontece. O medicamento pode danificar o feto e causar deformações na futura criança, que pode crescer com má formação de órgãos ou externa.  

O trauma pode ser insuperável

O trauma de retirar um filho não é superável com tanta facilidade para as mulheres. Algumas que sonham em ser mãe podem sofrer bastante com o trauma de não poder ter um filho e recorrer a métodos clandestinos, precisando de apoio psicológico posteriormente.

Ter filho na hora errada pode ser complicado para a família

Uma das vantagens do aborto é permitir o planejamento familiar. Você pode escolher a hora certa de ter filho, quando ter e planejar melhor o seu orçamento familiar. Uma gravidez indesejada pode trazer danos financeiros e psicológicos, principalmente em meninas muito novas.

Aborto pode te livrar de relembrar um estupro

Uma mulher estuprada e que posteriormente soube que estava grávida deve carregar esta má lembrança da maldade humana por anos em sua vida?  O aborto é uma opção para estes casos e legalizado em muitos países.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Um comentário

  1. Thiago says:

    O aborto deve ser descriminalizado e pronto. O resto é crendice ou conservadorismo. O princípio é a decisã da mãe em ser mãe na hora qe lhe convier. E ter qts filhos convier.

Deixe um comentário