Relacionamento Professor e Aluno de Pais Separados




Hoje em dia é cada vez mais comum os filhos terem duas famílias por consequência da separação dos pais. Depois da separação são duas famílias distintas cada uma segue a sua rotina e a criança tem que se adaptar e ficar indo e vindo conforme a necessidade.

A guarda compartilhada nem sempre é a melhor solução

Guarda Compartilhada

A guarda compartilhada tem pontos positivos e negativos, pois a criança não obedece a uma rotina e muitas vezes acaba prejudicando o seu desenvolvimento na escola e social. A criança acaba quase sempre indo para a escola sem o material escolar, por esquecer na casa do pai ou da mãe. As reuniões também, pois se o bilhete da reunião foi no dia em que a criança estava com o pai e a reunião é no dia em que ele esta com a mãe, provavelmente ela não irá à reunião por não saber. Esse é apenas um pequeno exemplo do que acontece na guarda compartilhada quando os pais não se comunicam.

A criança necessita de maior atenção

Desenvolvimento cognitivo

O desenvolvimento cognitivo é seriamente afetado quando a separação traz transtorno à criança. A condição de passar dias com o pai e dias com a mãe faz com que ela se perca e faça uma confusão em horários e compromissos. A falta de responsabilidade deixa a criança vulnerável e muito sensível sem condições de assimilar o aprendizado de forma ampla.

A criança fica dividida quando acontece a separação dos pais

Papel do professor

O professor tem um papel muito importante nesse caso, pois além de tentar entender o comportamento do aluno também deve orientar os pais que mesmo separados precisam manter um diálogo e trocar informações em relação ao filho, para que ele possa ter uma rotina normal e saudável.

A criança quando sofre com a separação pode ser prejudicada no convivio social

Convívio social

Na escola a criança aprende a ter um convívio social mais amplo, pois o contato direto com os colegas ajuda no relacionamento de forma mais ampla trazendo grandes benefícios que mais tarde farão a diferença.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário