Ser anti-social é uma doença?




Algumas pessoas costumam apelidar, em tom de brincadeira, que quando uma pessoa não curte festas,  ou prefere ficar sentado a dançando com as pessoas em uma boate. O termo anti social costuma ser usado a esmo por algumas pessoas, e na maior parte das vezes as pessoas estão erradas quanto ao uso da palavra. Uma pessoa anti social é muito mais que alguém que prefere estar na Internet a sair com a turma do trabalho.

Anti social é um termo usado para mostrar pessoas que possuem um quadro de aversão social. É uma doença psíquica grave, pois as pessoas com este quadro tendem a não conseguir ter relações sociais estáveis ou em um nível agradável com outra pessoa. Como são pessoas muito quieta e sem muitos amigos, o quadro tende a ser confundido com pessoas tímidas.

Ser anti-social é uma doença?

Uma pessoa tímida ou uma pessoa anti social?

Uma pessoa tímida e uma pessoa anti social são completamente diferentes, mesmo que alguns sintomas coincidam. Pessoas tímidas não curtem festas mas por medo de levarem um fora ou as pessoas rirem delas. Elas costumam não tomar a inciativa, mas aceitam bem as amizades quando não precisam tomar o primeiro passo. Possuem relações estáveis em namoro e casamento quando conseguem superar a barreira da timidez, e conseguem ter filhos e fazer programas em família. Em ambientes em que se sinta seguro, como com amigos de infância, os tímidos podem até ser engraçados e contar histórias para todos ouvirem.

Já as pessoas anti sociais não possuem uma interação com outros. Elas não possuem problemas em tomar a iniciativa, apenas odeiam a interação com outro ser. Partem para planos sozinhas mesmo que a casa esteja cheia. No geral não conversam sobre suas vidas e costumam ficar irritadas quando pessoas se aproximam.

Ser anti-social é uma doença?

Ser anti social é uma doença e pode necessitar de ajuda profissional

O anti social precisa de ajuda profissional com terapia. Ele tende a se isolar bastante e entrar em depressão séria em alguns casos. Familiares e amigos não podem ajudar a reverter este quadro, pois é uma doença mental.

 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

6 Comentários

  1. Rafael says:

    Não vão confundir, o “Antissocial” no qual a matéria se refere é ao “Transtorno de Personalidade Antissocial”, mais conhecido como “Psicopatia”. Já o modo com o qual as pessoas usam o termo “Antissocial” popularmente , não necessariamente se refere a um portador de transtorno de personalidade, e sim a um Introvertido, ou Tímido ou até mesmo a alguém Misantropo, que apenas não gosta de ter relações sociais, mas não necessariamente seja um Psicopata.

  2. Ingrid says:

    Olha, não acho que seja uma doença, e antisocial não é exatamente isso, qualquer pessoa que aja contra as regras sociais é um antisocial, isso descrito no texto tá mais para introvertidos ou misantropos que mesmo assim não é uma doença. Eu sou uma pessoa muito introvertida, não tenho amigos, não namoro e me sinto muito bem assim. Pessoas me estressam, apenas uma simples conversa. Já fui um pouco tímida também, mas hoje em não tenho vergonha de nada, apenas não gosto de convivencia social.

  3. Ana Clara says:

    Lanny, assim como você conheci uma pessoa antisocial por quem me apaixonei, gostaria muito de poder ajudá-lo através do amor, mas a matéria realmente faz muito sentido e sendo uma doença não há muito o que fazer a não ser que o antisocial se proponha a aceitar ajuda de profissional.
    Lamento e peço a Deus que o ajude e que me liberte desse amor.

  4. Lanny says:

    Matéria interessante, conheci uma pessoa que não tem amigos e quer que eu viva como ela, sem amigos, sem ninguém por perto. Sou uma pessoa muito sociável, tenho muitos amigos e gosto muito de estar com eles e minha família. Não saberia viver, no mundo de uma pessoa que não tem se quer um amigo e acha que não precisa de ninguém. Agora sei que esta pessoa é doente e infelizmente não terá cura, pois acha que errados somos nós que temos amigos.

  5. Caty says:

    Descobri que sou uma pessoa muito, muito, muito tímida.

  6. Vanessa says:

    Matéria interessante !

Deixe um comentário