Tipos de fobias estanhas!




Você acha que o medo de sua irmã de aranhas é algo anormal? Na verdade não é. É uma fobia, um medo não justificado que algumas pessoas possuem de fazer algo ou de fazer alguma coisa. É algo mental e pessoal, mas que algumas pessoas podem ter em comum, em maior ou menor intensidade. Algumas fobias são bem comuns como medo de aranha, de avião ou de altura, mas outras são mesmo muito estranhas. 

fobias estranhas

Uma das fobias mais estranhas encontradas por ai se chama ambulofobia, que é o medo de andar. Pessoas com este tipo de fobia costumam passar dias em casa e se recusam a sair da cama. Ela é considerada grave porque impede que as pessoas cumpram suas atividades simples como trabalhar, andar ou até mesmo ir ao banheiro.

E você já encarou um pato? Um animal bem dócil mas que costuma machucar bastante com seu bico assusta um pouco mais algumas pessoas, principalmente as que possuem a Anatidaefobia. Este tipo de fobia consistem em ter medo de ser observado por patos, sendo isso de perto ou de longe.

E se você acha que ter medo de andar é loucura, imagina quem vai viver a vida toda de pé? Este  é para quem possuem catisofobia, a fobia com medo de sentar-se. Pessoas com esta doença podem se deitar, ajoelhar ou ficar agachado mas jamais se sentar. Podem ser que se joguem na cama, não é? 

Para aquelas que adoram boas lembranças e estar no passado, a cainofobia ou cainotofobia é a fobia ideal, pois quer dizer medo de novidades. Podem ser novidades como mudar de endereço ou um celular novo. Para tais pessoas tudo tem que permanecer o mesmo sempre, sem novidades e na sua rotina pré estabelecida.

Uma mania bem estranha ainda é a Hidrofobia ou medo de água. Pessoas com hidrofobia podem ter medo apenas de mergulhar em uma piscina ou no mar. Nos casos mais graves elas não querem contato com o liquido e não se banham.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário