TPM – Fico insuportável e acabo brigando com ele!




Um dos períodos mais estressantes para uma relação a dois pode ser a TPM. A tensão pré menstrual é o período em que a mulher está próxima da menstruação e os hormônios em altas taxas descontrolam um pouco o seu humor. Ela pode ficar agressiva, sensível e em muitos momentos chorar bastante por um motivo que nem merecia tanto sentimentalismo. Este período, que dura em média 7 dias por mês, pode ser um dos mais ingratos para os homens. 

TPM - Fico insuportável e acabo brigando com ele!

Trate o problema em sua raiz

Algumas mulheres não sabem, mas existem hoje no mercado diversos medicamentos para aliviar a TPM ou até fazer com que ela não exista mais. Em alguns casos o tratamento é bem eficiente e diminui em mais de 90% os sintomas da tensão pré menstrual. Os anti concepcionais também ajudam com tais sintomas. 

Para receber tais medicamentos, a mulher deve procurar um ginecologista para uma prescrição médica. Ela conta o seu caso e ele vai indicar o melhor medicamento.

Praticar esportes também pode ajudar com o problema, principalmente os que envolvem uma alta descarga de adrenalina como as artes marciais.

Evite brigas durante a TPM

Se a TPM é tão forte, o contato deveria ser evitado durante esses dias, mas nem sempre é possível, principalmente nos casos em que o casal mora na mesma casa. Então como proceder? Tente fazer algumas atividades relaxantes, seja sozinha ou em casal. Você pode ir ao cinema, ver um filme em casa mesmo,  ir a uma sorveteria ou algo que te deixe mais relaxada. Qualquer atividade que te relaxe será bem vinda.

TPM

Converse com ele sobre o assunto

As brigas podem diminuir bastante se você avisar ao seu companheiro o período de TPM. Alguns homens agem bem melhor e até se afastam um pouco para evitar as brigas, e este pode ser o seu caso. Converse sobre sua TPM mesmo que esteja no começo do namoro e explique que nem tudo o que irá dizer ou fazer esses dias são apenas por seu humor normal. Contudo, não use a TPM como desculpa para gritar, brigar e outras desculpas.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário