Vergonha de ser gorda, mas não consigo emagrecer. E agora?




Estar acima do peso é um dos problemas mais comuns hoje em dia. Não se sinta sozinho se este é um problema enfrentado por você, pois muita gente passa pelo mesmo drama hoje em dia. É comum e, infelizmente, pode atrapalhar a vida social de muitas pessoas. O importante não é estar gordo ou magro, mas saber lidar com a situação.

Vergonha de ser gorda, mas não consigo emagrecer

A questão beleza x peso é totalmente cultural

A maior parte das mulheres (jovens ou velhas) sentem problema com o peso por uma conversão social. A moda determinou que o corpo magro é o bonito e por querer alcançar o padrão de beleza social, elas se sentem fora do grupo. Mas você sabia que em alguns grupos sociais mulheres magras são consideradas nada sensuais? Entre os esquimós, por exemplo, estar com o corpinho em forma não é atrativo e é sinal de desnutrição. As mulheres esquimós pesam sempre de 90 quilos em diante. Bacana, não?

Gordura é uma questão social, não apenas uma preferência de uma pessoa só. Seja honesta consigo mesma: uma mulher de 80 quilos e 1.90 de altura é gorda? Não, mas ela vai ter dificuldades em encontrar roupas para o seu corpo. Logo, a culpa não é dela não estar no peso ideal para a sua altura, mas sim das marcas de roupas que sempre presam por manequins pequenos. Você já pensou por este lado? Com certeza é bem mais reconfortante.

Antes de sair dizendo para suas amigas e amigos que é gorda, pense em ir a um nutricionista. Avalie sua massa corporal e altura e veja se ela é adequada com seu biotipo. Se for, o problema é do manequim e não seu.

vergonha do corpo

Por que ter vergonha do próprio corpo?

Na maior parte das vezes as pessoas sentem vergonha do próprio corpo porque aprendem que estão na moda, não são bacanas. Esqueça esses comentários. Primeiro porque existem roupas no mercado hoje para qualquer tipo de corpo. Segundo porque estar acima do peso, hoje em dia, não é sinônimo de estar mal vestida. Com uma boa garimpada nas lojas é possível montar um look bacana mesmo em tamanhos GG.

Pense tudo belo lado positivo:

– Você encontra roupas mais raramente e por isso gasta menos com o supérfluo.

– Seu corpo é diferencial. Magras tem aos montes, gordinhas são raras.

– Você tem outros pontos do corpo que pode valorizar. Que tal o cabelo, maquiagem, pernas, pés, mãos e olhos? Valorize o que te agrada mais e esqueça o que não te agrada.

Pesquise dicas e com profissionais sobre o seu peso

Se o corpo te incomoda tanto, faça uma visita a um nutricionista sobre o que pode ser feito para ter um bom peso. Pense no assunto e faça alguns exercícios. Você pode não ser magra mas pode ter flexibilidade, agilidade e força com caminhadas, pilates e yoga.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

2 Comentários

  1. Somos duas tenho 1,61 e peso 88

  2. Vilma says:

    Eu tenho 1,75 e peso 102 kilos sou uma mulher pouco convencional e tenho vergonha de usar roupas de praia

Deixe um comentário