Vizinhos barulhentos. Como lidar com essa situação?




Seria um sonho se todo vizinho fosse bacana para se conviver. Alguns são tão chatos que tratam a relação de morar ao lado como uma forma de tortura. E um dos maiores problemas que um vizinho chato pode trazer é o barulho. Quem nunca teve um apartamento em cima ou abaixo com música nas alturas até as 3h da madrugada ou até mesmo em horário comercial? E uma casa ao lado que faz festa de dia e seus vidros tremes? Infelizmente este é um problema mundial.

som alto

Vizinho barulhento é um problema que, infelizmente, em todas as partes do mundo existe

Converse com seu vizinho

Ele pode achar que você jamais se incomodou com o problema porque nunca disse nada. Já pensou nisso? Calar é consentir e ele pensa que você até gosta porque ainda acredita que você gosta da música que ele coloca(acredite! algumas pessoas pensam isso mesmo!).

Chame o vizinho para uma conversa e argumente com seu cansaço no fim de semana, dormir cedo, ter filhos e crianças de colo se tiver. O som incomoda bastante crianças principalmente nos minutos antes de dormir e este pode ser seu principal argumento. Se não tiver filhos use o seu horário de trabalho que pode ser bem cedo e por isso ele precisa abaixar o som.

Não brigue ou comente com outros

Vizinhos falam bastante e se você não pode comentar com um o problema que tem com outro. Vai criar uma desavença e seu vizinho barulhento pode aumentar ainda mais o som porque achou que você foi fazer intriga.

Se não adiantar, procure seus direitos

Caso o som alto aconteça a partir das 10h da noite use a Lei do Silêncio e chame a polícia. Use seu direito e ligue para a delegacia mais próxima que seu vizinho vai receber a visita de policiais e com certeza a casa ao lado vai ficar bem silenciosa. 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário