A importância dos animais na educação das crianças




As crianças precisam ser instigadas a querer aprender para que possam se desenvolver e fazer mais perguntas sobre o mundo em que vivem. Estudos demonstram que o interesse dos pequenos é voltado muito mais para animais do que para brinquedos quando existe essa opção.

Saber mais sobre o animal, descobrir mais sobre a sua vida e como brincar com ele ajuda a fazer com que as crianças desenvolvam a sua criatividade além de uma noção de responsabilidade para com aquela vida que lhes foi confiada.

crianças e animais de estimação

Animais estimulam a imaginação

Os animais estimulam a criatividade e a curiosidade das crianças e dessa forma a entrada de um animal de estimação na família pode trazer inúmeros benefícios. Algumas pesquisas demonstram que crianças que tem um cachorro sofrem menos com gripe e alergias.

Muitos pais evitam os animais de estimação por acreditarem que eles podem trazer doenças para as crianças, mas na verdade eles ajudam a estimular a percepção do mundo além de aumentar a resistência do organismo do pequeno. Lembramos mais uma vez que é necessário que haja supervisão na interação de uma criança e um animal.

Crianças podem aprender mais sobre interação

crianças e animais de estimação gatosOutro fator que torna importante a presença de animais nos ambientes infantis é a interação que pode ser promovida entre os pequenos e os bichos. As crianças ainda estão aprendendo a se relacionar uns com os outros e com os adultos. Ter um animal para tomar conta e o qual acariciar pode ser um bom começo para que as crianças compreendam conceitos como responsabilidade, amor e respeito.

Um cachorro pode ser uma ótima opção para os pais que estão pensando em presentear os seus filhos com um animal de estimação. Em geral os cães têm mais facilidade para desenvolver uma relação de amor e carinho com os seus donos. Provavelmente o seu filho vai querer brincar bem mais com o seu amigo de quatro patas do que com os brinquedos.

É muito saudável manter uma relação tão próxima com um animal, trata-se de um ser vivo que é diferente das pessoas e que exige atenção e cuidado por parte dos pequenos. Oriente o seu filho sobre como cuidar do animal, o que se pode ou não fazer. Deixe claro que a responsabilidade é dele de cuidar do amigo. O seu filho irá se tornar uma criança mais atenciosa e sabendo como é importante ficar atento ao seu amigo.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário