A Importância dos Pais no Termino do Relacionamento dos Filhos




A relação entre pais e filhos tem se tornado muito difícil ultimamente, uma vez que manter uma família financeiramente não é fácil e hoje em dia as mulheres trabalham para ajudar nas despesas da casa. Com toda essa responsabilidade elas acabam deixando os filhos um pouco de lado, passam o dia fora e só os encontra à noite quando chegam em casa para dormir. E assim passa a rotina dia após dia e os filhos vão crescendo e se afastando cada vez mais dos pais. O que deveria ser uma relação de cumplicidade e amor mutuo se transforma em rebeldia e revolta, a ausência dos pais transforma a personalidade dos filhos.

A boa relação entre pais e filhos é fundamental para que eles possam ter cumplicidade e confiança

Quando se tornam adolescentes e começam a namorar eles procuram um grande amor e se entregam para ser feliz, mas nem sempre as coisas são como deveriam e o relacionamento que a bem pouco tempo parecia ser para sempre acaba em um piscar de olhos. Vem o sofrimento e a sensação de perda e é nessa hora que a família se torna o seu porto seguro, onde possa chorar as mágoas do amor perdido. Se a família é unida e passa segurança é muito importante estar unida nessa hora, pois o simples ato de ouvir já é de grande ajuda.

O diálogo é fundamental entre pais e filhos nos momentos dificeis.

Quando os filhos se revoltam com o termino do relacionamento amoroso eles ficam revoltados e não sabem o que fazer, para evitar que façam besteiras é importante mostrar que os pais estão com ele na decisão que ele tomar, desde que seja coerente. Os adolescentes tem tendência de ficarem mais abalados diante a situações de perda e é nessa hora que podem cometer loucuras como usar drogas e se entregar para o vicio, principalmente os homens.

Adolescentes ou adultos os filhos sempre encontram na familia um porto seguro.

A família é a base da educação para fortalecer os laços de amizade, carinho e amor entre os seus membros e poderem encontrar nela o seu porto seguro nos momentos de crise, sejam eles quais forem. O papel da família é acolher e amparar os filhos quando estão emocionalmente abalados pelo termino do relacionamento amoroso e poder construir um novo amor.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário