Animais domésticos: aceitar ou não um em casa?




Crianças não podem avistar um cachorro ou gato que já querem trazer para casa. Os pais também são loucos para levar animais quando não foram permitidos em seu lar quando criança. Mas será que é uma boa mesmo criar animais domésticos? A situação precisa ser avaliada com bastante cuidado.

Pets at Home

Animal não é brinquedo

Depois da euforia de um novo bichinho em casa, o animal vai continuar lá. Não é um brinquedo para jogar fora ou doar quando você não quer mais. Infelizmente a maior parte dos donos esquece isso. Um gato ou cachorro ou coelho tem coração, sangue correndo nas veias e sente dor, fica doente e precisa de carinho. Ignorar tudo isso é ser muito cruel.

Pensar em um animal em casa é avaliar um projeto a longo prazo. Os cachorros possuem expectativa de vida de mais ou menos 15 anos. Já os gatos de 10 e coelhos de dois a três. Não é de alguns meses. Pense em ramster, que vivem em média dois anos, se sua proposta é ter animais para testar sua adaptação a eles.

Os gastos não são pequenos

Você pode chegar a gastar em média R$ 200 mensais com ração se tiver muitos animais, banho e tosa e eventuais visitas ao veterinário. Eles ficam doentes e precisam sim de cuidados médicos, e isso não pode ser negado. Se não pode dar este suporte, considere não ter pets mesmo.

Você também vai precisar encaixar os animais em sua rotina diária, em cuidados como banho, levar para passear e dar atenção ao bichano. Eles são sim animais independentes, mas precisam de carinho e atenção para sobreviver, e isso só pode ser conseguido com colaboração dos donos e as vezes de mais membros da família.

Animais são uma fonte de carinho constante

Há animais mais fiéis que muitos humanos. Mesmo com gastos e relativo trabalho de cuidar de um animal doméstico, vale a pena. Eles querem estar do seu lado, querem te dar atenção e adoram sua chegada em casa, mesmo que você esteja irritado. Eles não ligam com seu humor e até choram quando você os abandona. São verdadeiros amigos e ótimos para crianças aprenderem sobre companheirismo e responsabilidade.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário