Avó e avô “estragam” a criança?




Pais e avós costumam debater bastante sobre criação dos filhos. Os pais acreditam que são eles quem mandam e devem ter a palavra final, mas na maior parte das vezes não conseguem tirar a autoridade dos avós, que foram os responsáveis pela criação deles mesmo. Como resolver o impasse?

A presença dos avós na criação das crianças não costuma ser nociva para o pequeno, apenas quando mal gerida. Eles podem ajudar bastante em casos de doenças, quando os pais estão querendo um pouco de privacidade e para dividir um pouco a responsabilidade de criar crianças e ter que trabalhar. Eles podem ser de grande ajuda, mas podem atrapalhar também. 

criação de filhos com avos

Quando os avós atrapalham na criação dos filhos?

O grande problema em relação a criação de crianças é quando pais e avós entram em confronto em quais regras determinas para a criança. Os filhos são sempre espertos e tendem a obedecer a regra que mais lhe convém. Exemplo: pais exigem de seus filhos não comer doce como lanche e os avós dizem que apenas uma vez não faz mal. Os filhos, claro, são ótimos entendedores da razão e compreender que a regra da avó vai ser o melhor para eles e ignoram a regra dos pais. Há sempre conflitos semelhantes quando os avós costumam conviver bastante com seus netos.

Os problemas são constantes quando os avós querem mimar as crianças. A explicação é bem simples: eles não possuem mais filhos e nem mais crianças para mimar, apenas seus netos. Vão eventualmente dar presentes, levá-los para passear ou apenas fazer doces para eles. 

criação de filhos com avos

Pais e avós podem educar juntos 

Apesar de ser complicado e demorar um tempo, pais e avós podem se unir para ajudar os pequenos a crescerem com uma boa educação. Converse com seus pais e seus sogros sobre regras e como elas devem ser mantidas. Eles podem relutar um pouco, mas são seus filhos e as regras dos pais devem ser seguidas. 

Converse bastante como vocês podem, juntos, chegar a um acordo sobre uma boa educação. Crie regras e avise aos avós sobre elas, e faça com que os avós as sigam. Caso não dê certo, a distância no dia a dia pode ser a melhor pedida pelo bem da criança no futuro.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário