Casa Cheia Atrapalha o Relacionamento em família?




Uma família é basicamente composta por um casal e filhos, a vida cotidiana de ambos é tranquila, mesmo com a correria do dia a dia eles vivem bem. Trabalho, escola, compras, compromissos, em fim, essa é uma rotina normal da família brasileira. Enquanto todos moram na mesma casa. Depois que os filhos crescem cada um procura fazer sua independência e constituir a sua família.

Casa cheia pode ser uma faca de dois gumes

Quando os filhos casados moram com os pais

Essa situação é muito comum hoje em dia, cada vez mais as condições financeiras estão interferindo na vida dos casais e das famílias. Muitos filhos casam e trazem suas namoradas (os) para morarem em casa junto com os pais. A liberdade proporcionada aos relacionamentos abertos faz com que esse tipo de situação seja cada vez mais frequentes, uma vez que os jovens não precisam mais ter uma casa ou apartamento para morarem sozinhos e assumir as responsabilidades de uma vida a dois. Levar o seu companheiro (a) para dentro de casa é muito mais cômodo, ou seja, o relacionamento passa a não ter tanto compromisso e pode ser desfeito a qualquer momento, como se fosse descartável.

Em alguns casos as brigas podem se tornar constantes

Como fica a vida na família

A família começa a viver uma nova realidade mais um membro e depois ainda tem a chegada dos filhos que aumenta ainda mais o convívio. Para que a família possa viver em harmonia é interessante delegar funções e reponsabilidades para todos que fazem parte dela, uma vez que moram juntos implica em respeito e impor limites. Onde termina o seu começa o do outro.

Ter momentos privacidade é indispensável na vida das pessoas

Privacidade

Com certeza o que mais vai faltar a essa família é privacidade, mas tem o lado bom, pois reunir a família para fazer refeições e ter diálogos é muito importante e faz com que todos sintam-se membros atuantes que fazem parte do contesto e podem contar uns com os outros. A privacidade só será encontrada dentro de quatro paredes quando o casal for para o seu quarto ou se fizer uma viagem. Viver em uma grande família tem suas vantagens e seus privilégios. Como é a sua família?

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário