Casal Com Filho Adotivo Descobre que a Mulher esta Gravida – E agora?




Adotar uma criança é uma decisão muito importante que precisa ser estudada nos mínimos detalhes, uma vez que bem orientada e planejada proporciona muita alegria aos pais que não podem ter filhos. A partir do momento que um casal se dispõe a adoção é preciso rever conceitos e analisar os prós e contra da adoção para que no futuro não tenha arrependimentos. É importante consultar com um psicólogo para que ele possa orientar qual a melhor maneira de agir com filhos adotados.

A adoção é um ato de amor incondicional

Adoção um ato de amor

É comum casais que não podem ter filhos biológicos adotarem uma ou mais crianças. Mas pode acontecer do problema ser psicológico e depois que adotam a mulher engravida, nessa hora que começam as duvidas e incertezas. Como vai ser a vida do casal após o nascimento do seu filho de sangue?

Os filhos devem ter a mesma importancia para o casal

Como agir nessa situação?

Os pais adotivos em geral amam a criança como se ela tivesse nascido da união do casal pelos meios normais, tornam-se cumplices e com grandes afinidades e parece que tudo vai muito bem quando acontece o inesperado, a gravidez. É importante que os pais deixem bem claro para a criança  que ela foi adotada, mas que o amor é incondicional, que ambos a amam muito. Mesmo com a chegada do filho de sangue é preciso saber dosar os sentimentos para que as duas crianças sintam o mesmo amor sem fazer distinção.

O amor é o unico sentimento capaz de mudar as pessoas

O amor é capaz de tudo

Numa relação entre pais e filhos não deve haver diferenças, principalmente quando tem um adotado. Mostrar para a criança, que de onde ela veio não importa, essa atitude vai ajudar na personalidade dela e no seu desenvolvimento psicológico, uma vez que no futuro ela vai saber entender as razões e os porquês da relação e do amor que ambos recebiam mesmo não sendo irmãos de sangue. O que importa é o amor que elas recebem, pois, é indispensável que os pais procurem orientação psicológica para saber lidar com a situação de forma harmoniosa sem que ninguém se machuque, pelo contrario para que possam ter uma vida normal e saudável cheia de amor.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário