Coisas que toda futura mãe deve saber

Não existe manual de instrução de como ser mãe, pois toda criança é diferente. Algumas são super organizadas e outras simplesmente não fazem nada para arrumar seus brinquedos e choram com qualquer comida que não seja chocolate e doces. Os livros são bons, os sites também, mas a prática é que realmente ensina. Se você é marinheira de primeira viagem, temos algumas dicas das mães mais experientes para o que te espera por ai.

Cada criança responde de um jeito aos alimentos – não é porque a filha da sua amiga come de tudo que a sua vai comer. As vezes não agrada à criança o sabor ou o aroma e principalmente a textura. Então não compare ou vai se frustar. Algumas simplesmente comem de tudo e outras não.

Você vai perder um pouco da vaidade – há quem consiga com uma ajudinha escovar os cabelos sempre, fazer as unhas e ter sempre roupas lindas para usar. Mas não são todas. Na maior parte das vezes você vai ficar tão esgotada que vai perder a vaidade por um tempo. Só não relaxe total.

Seus melhores amigos serão outros pais – quando você se torna mãe é comum sair com casais com filhos. Ajuda a criança a se entrosar e há mais assunto para conversar que com os solteiros. Você vai conviver mais com pessoas do seu meio, sejam pais de coleguinhas de escola de seus filhos ou ainda outros membros da família com filhos.

Você será super atualizado em desenhos infantis e brinquedos lançados – é assim com a vida de toda mamãe. Não dá para deixar a criança sozinha assistindo TV, em especial os menores de dois anos. Você vai acabar assistindo e tendo até seus preferidos!

Dormir fora vai demorar – não dá para ir para a casa dos amigos levando seus filhos ou viajar com ele sempre. É preciso esperar a criança crescer um pouco mais para conseguir dormir fora do berço e se acostumar com novos ambientes. Isso demora. Deixar com alguém só quando a fase de amamentação passar ou por curto período de tempo, então as baladas vão demorar um pouco.

Deixe um comentário