Coisas que todo futuro pai deve saber

Anuncio que vai ser pai aos amigos e colegas? Vai ouvir elogios, depoimentos, algumas palavras de preocupação e algumas lamentações dos que não estão curtindo. Ser pai é bom, é uma experiência única ter outra pessoa para cuidar e amar e dependente de você, que veio de você. Mas alguns alertas são importantes que talvez até te animem com a ideia de ser pai.

Seu sono vai ser curto por um bom tempo – até seu filho conseguir dormir a noite toda seu sono será curto e uma ajudinha à mamãe vai bem. E mesmo que ela não te chame, você vai acordar com o barulho porque é instintivo. Todo pai fica em alerta com uma criança em casa.

Ouvir as primeiras palavras é mágico – todo o desenvolvimento da criança é uma atividade única e todos os pais se encantam. E quando é seu filho é mais mágico ainda. Assistir aos primeiros passos, ouvir pela primeira vez ‘papai’ é especial e tocante.

Você precisa aprender a dizer não – os pais são muito mais resistentes a isso porque não suportam o choro de uma criança por muito tempo, mas não pode ser assim. É preciso dizer não, mesmo quando você mesmo tenha vontade de chorar por negar algo. É pelo bem da criança.

Seus planos fora de casa vão ser bem restritos – se quer ser um pai, não pode passar fins de semana fora com amigos e não levar a criança. vai ter que aprender a fazer planos de família. Não é complicado, é apenas diferente.

As datas comemorativas infantis vão ser bem importantes – páscoa, Natal e Dia das crianças não podem estar fora de sua agenda. Tem que ter ao menos um presentinho e orçamento para isso.

Você é um exemplo – os bons e maus costumes serão copiados por seus filhos, então é comum mudar de comportamento. Não ache estranho algumas mudanças tanto na forma de falar como agir e mud o vocabulário. Você será o ídolo do seu filho, então deve mudar em diversos pontos.

Deixe um comentário