Como agir ao Descobrir que o Filho é Homossexual?




É normal que os pais não aceitem a opção sexual dos filhos se não for a que ele veio ao mundo, mas também os filhos não foram feitos para satisfazer a vontade dos pais, não é mesmo? Por tanto aceitar e aprender a lidar com a situação é a melhor maneira de manter uma relação amigável e amorosa com o filho. É importante que os pais saibam que a descoberta da homossexualidade dos filhos é uma descoberta que provoca uma gigantesca angústia e que o que ele mais necessita nesse momento é de ajuda.

A aceitação da sexualidade dos filho é a melhor decisão por parte dos pais

É comum ver os pais se perguntarem quando descobrem a homossexualidade do filho, “onde foi que eu errei?”, mas ninguém tem culpa, pois não são os pais que determinam a sexualidade dos filhos, mas o que eles determinam é de que maneira seus filhos vão levar a sua vida amorosa. É importante que eles tenham bom caráter, não importa com quem eles vão se relacionar.

É importante que eles tenham bom caráter, não importa com quem vão se relacionar.

O preconceito é a pior barreira que pode existir entre os pais ao descobrirem a homossexualidade do filho, pois é nessa hora que ele mais precisa de apoio e carinho dos pais, se for o caso um médico psicólogo pode ajudar a superar o trauma e lidar de maneira normal com a situação sem que ninguém saia ferido. A homossexualidade não é uma opção, uma vez que não tem a chance de escolha, pois não há explicação para o desejo erótico que há. Cabe a cada pai e mãe aceitar a sexualidade do seu filho e lhe dar amor e carinho para que ele possa enfrentar todas as barreiras e o preconceito que há entre os seres humanos.

Elton John um homoxesual realizado e feliz com a sua sexualidade

A orientação, o amor e carinho podem fazer do filho homossexual uma pessoa realizada de acordo com a sua sexualidade sem qualquer preconceito ou medo de ser feliz com o parceiro que escolher. O que mais tem importância é o amor e a compreensão dos pais para lhe proporcionar suporte e base para a vida futura e poder viver em sociedade junto com a família.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário