Como Ajudar Recém Viúvo Com Filhos




A perda de um cônjuge pode ser devastadora. Quando um pai está de luto pela morte de uma companheiro de vida, o apoio de familiares e amigos pode ser uma parte importante do processo de luto e de cura da perda, que pode demorar anos ou décadas.

Um pai viúvo que ficou com os filhos sozinho pode enfrentar bastante dificuldade. Saber como ajudar pode fazer toda a diferença para um amigo, seu namorado ou mesmo vizinho, permitindo que ele consiga respirar um pouco e volte a sorrir.

Como Ajudar Recém Viúvo Com Filhos

Ofereça ajuda

Um pai que acabou de perder a esposa com certeza está totalmente perdido no que fazer. Ofereça ajuda. Deixe a pessoa saber que você está pensando sobre ela e queria ajudar de fato e não apenas dizer o que ele deve fazer. Coloque na sua agenda um tempo para ouvir e ajudar de fato.

Muitos pais estão acostumados a ter a esposa cuidando de tudo. Quando essa vai embora eles se sentem perdidos e sozinhos, por isso precisam de ajuda total. Leve comida pronta, diga como fazer, organize sua rotina para o almoço ou jantar. A pessoa em luto muitas vezes tem dificuldade em retomar as tarefas diárias, como cozinhar. Certifique-se de fornecer alimentos suficientes para os pais e seus filhos.

Como Ajudar Recém Viúvo Com Filhos

Ajude com as crianças

Ofereça-se para tomar conta dos filhos para o pai conseguir passar algum tempo sozinho. Ofereça-se para deixar ou pegar as crianças na escola para ajudar a aliviar a agenda do pai. Muitas vezes o pai sente dificuldades em se manter sempre sorrindo para não mostrar sua dor e uma ajudinha nisso vai ser bem bacana.

Tente ajudar nas contas e organização da rotina até que ele se sinta bem para fazer sozinho

Pessoas dominadas pela tristeza muitas vezes têm dificuldade com papelada relacionada a seguros e assuntos financeiros, contas do lar e suas próprias contas pessoais. Ajude o pai com as contas ao menos até que ele se organize sozinho. Dê um auxílio mesmo sem que ele peça.

Mantenha as pessoas afastadas por um tempo

Afaste-se você mesmo como um amigo ou parente e deixe que ele respire sua dor. Fingir que nada está acontecendo não é bacana e vai tornar tudo ainda pior.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

4 Comentários

  1. Marinalva says:

    O meu momem e marinalva ok?

  2. Matinalva says:

    Dificil pro pai mas se ele me procuar agente conversa

  3. Matinalva says:

    E. Dificil pro pai mas pra falar so converss do com ele

  4. Fernando Rodrigues Garcia says:

    Olha, fazer de conta que nada aconteceu está errado, mas afastar-se da pessoa que está de luto está errado também. Esta é uma hora que o carinho dos queridos faz muita diferença e diminui o vazio e a solidão.[

Deixe um comentário