Como arruinar a criação dos seus filhos




Filhos não vêm com um manual de instruções, e não há um pai perfeito. Você pode ler tantos livros quanto possível, conversar com todas as mães no parquinho e pagar por sessões semanais de terapia, e ainda vai sentir que você não sabe o que você está fazendo. Mas para errar menos, dê uma olhada algumas coisas que se você ficar com certeza irá estragar seus filhos.

Como arruinar a criação dos seus filhos

Ceder sempre

Não importa o que seus filhos querem, eles nem sempre merecem. Se ele quer um brinquedo que vai te custar uma semana de salário ou uma bola que não custa mais que R$ 1, pense bem antes de fazer isso. Dando-lhes tudo o que eles pedem você pode estar criando bases para uma criança mimada.

Muitos pais acreditam que negar os pedidos do filho vai fazer parecer com que o pai seja o inimigo. No entanto, as crianças precisam de expectativas realistas sobre como ganhar coisas e aprender sobre o valor do dinheiro e do trabalho duro. Abrir sua carteira quando a choradeira começa vai dar a impressão de que dinheiro e materialismo são mais importantes do que as experiências emocionais e mais significativo do que trabalhar para as coisas que você deseja.

Falta de Disciplina

Se o seu filho age com intimidações com outra criança e você não faz nada, está dando corda para que ele repita o mal comportamento no futuro. A falta de disciplina muitas vezes decorre de não querer reclamar e sempre deixar o filho fazer o que ele quer, pensando que assim ele será mais feliz. Este tipo de criação pode levar a problemas graves, como a delinquência. As crianças prosperam com limites e regras deturpados e querem sempre fazer o que querem.

Como arruinar a criação dos seus filhos

Levar sempre para o outro lado queixas dos outros pais e professores

Quando um professor ou outro adulto relata um ato de mau comportamento, você não acredita. Enquanto todos nós queremos acreditar que nossos filhos são anjinhos, fechar os olhos para as suas transgressões ou viver em negação não é a resposta. Alguns pais têm a impressão de que os seus filhos não podem fazer nada de errado e que as figuras de autoridade são agressivas. É vital enfatizar para a criança o importante papel de professores, policiais e idosos. Faça seus filhos compreender que eles não estão acima das regras e que os erros têm consequências.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário