Como conciliar trabalho e família




Conciliar trabalho e filhos pode ser um problema nas melhores famílias. É comum os pais, maridos e esposas não conseguirem estar presente na casa quando o trabalho se torna mais produtivo e acabam por se sentir culpado por perder uma boa parte do crescimento familiar. Como fazer em tais casos?

conciliar trabalho e familia

Tenha costumes familiares

Você pode não estar presente todos os dias no jantar e no almoço, mas mantenha a tradição de um café da manhã com todos a mesa. É um momento para todos contarem sobre o dia anterior, planos para o novo dia e conquistas na escola no caso dos filhos. Funciona bastante para a integração familiar. 

Tenham planos em conjunto sempre

Todos possuem amigos, mas mantenha planos em que seu marido, esposa ou filhos possam estar incluídos ao menos uma vez ao mês como ir ao cinema, ao teatro, a praia, ao shopping fazer compras, passear em um clube de campo ou qualquer coisa que todos possam participar.

trabalho e filhos

Mantenham uma conversa no dia a dia ao menos pelo celular

Você pode não estar perto dos seus filhos e marido o tempo todo, mas pode manter contato para contar sobre o seu dia em ligações esporádicas como no fim da tarde, durante o almoço ou quando a reunião durou mais que o esperado. Mesmo a distância, você pode manter a relação familiar em aberto e intensa.

Não fale de trabalho em casa

Já é duro para a sua família e ter pouco tempo por conta do trabalho, então não torne as coisas mais tensas e leve trabalho para casa. Evite ter um segundo expediente para adiantar as coisas a menos que seja em casos extremos. O melhor é ter uma rotina saudável e trabalhar não mais que oito horas por dia para que seu marido, esposa e filhos possam te curtir por completo quando está em casa.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário