Como contar aos pais que está grávida?




Contar os pais de uma gravidez quando se ainda está na escola ainda e se quer trabalha ou é casado é um dos assuntos mais delicados de uma família. O núcleo familiar pode ser abalado e quem mais vai sofrer são os pais, sentindo até incompetência em sua criação em alguns casos. O assunto deve ser tratado com delicadeza ou as pessoas podem sofrer bastante.

gravidez na adolescencia

A gravidez na adolescência é um dos momentos mais delicados na vida de uma família

Deixe que seus pais sejam os primeiros a saber

Não tem nada pior, para seja lá qual for o tipo de pai, saber da gravidez de um filho pelos vizinhos e colegas. Por isso seja o primeiro a contar a eles sobre isso. Conte antes mesmo de sua barriga começar a cresces e as pessoas notem, eles podem se preparar melhor sobre os comentários que podem surgir com críticas carregadas sobre a criação deles. Infelizmente por mais que você ache que o problema é apenas seu não é: é deles também.

Seja direto ao contar, sem rodeios, críticas ou drama. Já aconteceu e não há nada que se possa fazer. Se for dito por você será melhor e se for algo que você entenda que é um erro será melhor ainda para que o clima fique positivo. 

Como contar aos pais que está grávida

Procure a ajuda dos seus pais ou de grupos caso se sinta desamparada

Escute os conselhos dos seus pais

Eles vão saber como conduzir melhor a situação. Não é o momento de ser egoísta e rejeitar a ajuda dos outros, pois você não tem emprego, ainda estuda e vai precisar. Espere a raiva passar e aceite ajuda, mostre-se aberta para conselhos e diga o que pensa em fazer de agora em diante. Faça o mesmo com os pais do pai da criança: sejam sinceros e contem o que está acontecendo e aceite toda a ajuda possível.

E se os pais não aceitarem…

Existem bons grupos de ajuda que podem te ajudar nesta fase. Bons livros como o que esperar quando se está esperando podem contar o que está acontecendo com seu corpo e ainda boas informações com ginecologistas e um psicólogo caso sinta que é necessário.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário