Como cuidar de um adolescente viciado em Internet




Adolescentes e tecnologias são atraídos como metal em ímãs, e por isso é complicado gerir este problema no núcleo familiar. Se você está tendo problemas com seus filhos, saiba que não é o único. Os jovens a partir dos 11 anos adoram descobrir as novidades online, conversar e conhecer pessoas novas. Mas é preciso gerir este tempo, ou o período que se passa online pode atrapalhar a vida e o futuro dos seus filhos.

Como cuidar de um adolescente viciado em Internet

Obrigações primeiro

Uma das formas de gerir o tempo do seu filho online é organizando o seu período em frente ao computador. Claro que eles não vão concordar com isso, mas com o tempo eles vão se acostumar a passar menos tempo no computador e mais tempo em suas atividades diárias como esportes, estudos e também na organização do lar. 

Adolescentes viciados ou não em Internet devem ter medidas de quanto tempo ficam online e os pais são os responsáveis por isso. Pequenas medidas podem controlar este tempo como senha da Internet ou levar os fios nos caos mais extremos. Claro que durante este controle, nada de ir estudar na casa de amigos, pois lá deve haver conexão também.

Como cuidar de um adolescente viciado em Internet

Se for necessário, suspenda o uso do computador

Os alunos sempre estudaram por meio de livros, e podem fazer isso hoje em dia também. Caso eles queiram pesquisar algo, contabilize o tempo e deixe o computador ligado apenas por aquele período. O controle pode parecer exagero no começo, mas é importante para ele ter regras. Para você também, claro. Por isso é bacana pensar em uma supervisão mais drástica do seu filho no uso de serviços onlines.

Consiga atividades extra curriculares para seu filho

Talvez o vício dele online seja por ócio em sua agenda. Para combater, são boas pensar em escolinhas esportivas ou atividades que ele curta como um cinema, teatro, sair com os irmãos, aulas de música e qualquer coisa que o tire do vício.

 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário