Como domar birra dos filhos




Crianças adoram fazer birras porque sabem que conseguem o que querem desta forma. É um ensinamento que os pais mesmo fornecem, pois quando eles choram pai ou mãe corre atrás e fazem de tudo para satisfazer a criança. O bebê já cresce sabendo que basta chorar para ter o que deseja. Mas é preciso ter limites para isso.

Como domar birra dos filhos

Deixe-o chorar um pouco

Sua criança começou a chorar porque você desligou a TV? Deixe que chore. O dinheiro é a ferramente de barganha dos adultos, já o choro é a das criança de até 9 anos e as vezes até mais que isso. Se a birra é um problema sério, está na hora de segurar um pouco o coração e deixar a criança chorar ao menos cinco minutos. Os primeiros momentos vão ser realmente complicado, mas os demais vão deixar claro para o pequeno que não é tão simples assim resolver as coisas.

Converse com seu filho sobre valores e bens

Crianças entendem bem as coisas, mesmo que sejam crianças. Elas vão entender que não chorando que se consegue as coisas, bem como os valores dos produtos e o suor gasto em trabalho para aquele bem chegar até suas mãos. A criança precisa merecer o objeto, e não é chorando apenas que se vai conseguir. Quanto mais cedo começar o ensinamento para o pequeno, mais promissor será o seu futuro.

Não troque a birra por uma recompensa

Não se deve ceder a uma birra, mas também não se deve deixar a criança entender que irá conseguir um bem caso faça algo por você. Ela não irá chorar, mas não deve ser premiada porque tirou uma boa nota com o presente ou qual deseja ou porque jogou o lixo fora. Deixe claro suas obrigações, ou você estará corrigindo apenas um problema com o outro. 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário