Como economizar nas contas de casa




Orçamento familiar é algo que precisa ser bem planejado para garantir conforto, estabilidade e a alimentação de duas ou mais pessoas em casa, por isso é tão importante. Esta parte corresponde a ordem financeira da família e precisa ser bem gerido para que não hajam problemas futuros.

O segredo de um bom planejamento familiar é uma boa organização dos gastos. Você deve gastar sempre pensando no que pode pagar agora, e não que talvez possa pagar em alguns meses.  Desta forma você apenas está criando dívidas futuras e tende a causar um orçamento ou navegando no limite ou sempre no vermelho, podendo faltar dinheiro para despesas básicas.

orçamento familiar

O que você pode gastar por mês?

Some uma folha de papel todos os seus gastos mensais. Depois diminua do seu salário. Você vai ter o valor que pode gastar por mês com a diferença do seus gastos com seus ganhos. Seja honesto e some todos os gastos como cigarros, bebidas, plano de saúde, farmácia, parcelas no cartão de crédito, as suas idas na padaria e suas visitas ao supermercado. Sua feira básica deve estar somada nos gastos até mesmo nas pequenas visitas ao supermercado para ter seus gastos reais na tabela.

orçamento familiar

Como gastar menos e ter um orçamento familiar azul

Uma boa pedida é preferir pagar suas contas a vista. Se você não tem um emprego público, pode não conseguir manter suas contas no azul por muito tempo se uma eventualidade acontecer. Logo, prefira pagar a vista o que puder. Você pode conseguir bons descontos e ainda não ter dívidas nos meses a seguir.

Evite comprar com o cartão de crédito. Prefira sempre pagar a vista. Usar o seu cartão pensando em pagar no fim do mês pode criar um vício: você usa, paga e começa a usar de novo porque não sobra dinheiro vivo. Seu cartão de crédito acaba virando seu salário mensal. 

Pesquise preços. Não compre de primeira. Procure diversos locais que vendem o mesmo produto para posteriormente poder levar de fato. Pode ser uma economia de ao menos 1 real, mas no montante geral pode ser mais de R$ 300 a mais por mês.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário