Como Educar Crianças Cegas




A boa educação de crianças cegas é muito importante para o crescimento de um adulto integrado na sociedade. Muitos cuidados devem ser tomados para implementar os princípios básicos da educação no dia a dia familiar para que a criança se sinta uma igual dentro de seu meio social.

Como Educar Crianças Cegas

O ideal é que a criança com problemas de visão comece a aprender o braile o mais cedo possível.

Cuidando da educação escolar

Aprender o braille é o primeiro passo para começar uma boa educação. Muitas crianças cegas estão deixando a escola sem saber ler em Braille, o que equivale ao analfabetismo se comparado às crianças que enxergam.

Concentre-se em escolher escolas com programas educacionais que enfatizam o desenvolvimento de habilidades motoras e desenvolvimento físico. Escolha escolas com modelo de currículo inteligente com foco em desenvolver exercícios para força e equilíbrio. Atividades adicionais devem explorar os outros sentidos, especialmente a audição.

Procure por um programa de aprendizagem que pode identificar obstáculos adicionais, tais como a forma mais leves e mais funcional de autismo ou transtorno de déficit de atenção. Uma abordagem abrangente à educação deve ser usada não apenas um programa projetado para lidar com a cegueira.

Continue a educar fora do ambiente de sala de aula. Uma criança cega pode fazer mais progressos se as lições que eles aprendem em sala de aula forem aplicadas em casa.

Como Educar Crianças Cegas

É preciso incentivar para que a criança tenha uma vida normal, convivendo com os demais de forma simples e como qualquer outra criança.

Cuidando da educação da criança em casa

Cuide da criança para que ela seja independente. É comum que as crianças cegas se retraiam do mundo pelo medo do desconhecido. Faça com que ela tenha contato com tudo ao seu redor e estimule sua saída para passeios com a família e amigos.

Incentive a interação social, especialmente com outras crianças de sua idade. Uma criança cega é apenas um pouco diferente mas ela não se sente assim, por isso ela precisa de uma vida o mais normal possível. Crianças cegas devem ser lembradas o menos possível da sua deficiência e entender que o mundo para ela é repleto de desafios tanto quando para os outros.

Não separe a sua casa do mundo. Não coloque muitos meios para facilitar a interação da criança porque na rua ela irá sentir falta de seus auxílios. O ideal é que uma criança com problemas de visão interaja em casa da mesma forma que irá interagir na rua.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário