Como Educar Crianças Para Tarefas Familiares




As crianças gostam muito mais quando trabalham com os adultos, especialmente se as tarefas são divertidas. A colaboração nas tarefas da rotina familiar pelos pequenos pode ser alcançada se houver um incentivo e otimismo da família especialmente para as crianças, de acordo com sua idade.

Comece progressivamente envolvendo as crianças em diferentes tarefas e responsabilidades familiares de acordo com sua idade. Elas vão se sentir reconhecidas e e vão começar aos poucos a a desenvolver a autoconfiança, esforço, responsabilidade e perseverança para enfrentar as tarefas do dia a dia e vão respeitar o trabalho dentro do ambiente familiar.

Como Educar Crianças Para Tarefas Familiares

Como Educar Crianças Para Tarefas Familiares

Começando desde pequeno a aprender a ser responsável

É importante sempre lembrar que amanhã os seus filhos vão ser preparados, quer eles gostem ou não, a ter responsabilidades. No futuro eles vão formar famílias e vão agradecer a aprender desde cedo a ter responsabilidade e cuidar de uma casa, mesmo que quando crianças não apreciem isso e apenas reclamem.

A aprendizagem no cotidiano de uma criança sobre responsabilidades domésticas pode ajudá-los a enfrentar diferentes tarefas e situações em suas vidas na escola, trabalho ou em relações sociais. Muitos professores pedem a colaboração dos pais para alcançar objetivos educacionais, embora, neste caso, é para a realização de tarefas escolares. 

Como Educar Crianças Para Tarefas Familiares

Mantenha uma boa conversa com seu filho sobre os deveres e explique o porque de cada atividade

Ensinando deveres domésticos ao seu filho

Se a colaboração de seu filho é escassa ou inadequada não desanime. Pense que enquanto ele não com a regularidade que gostaria, é importante ter começado a aprender de algum ponto.

Confira uma sugestão de como ensinar seus filhos de acordo com a idade a se envolver em atividades domésticas:

Dois a três anos: converse sobre as atividades e sobre o que ele deve fazer paras e comportar bem em casa. Pode ensinar seu filho aos poucos, informando que se ele suja o chão a mamãe vai ter que limpar e se ele cuspir a comida ela vai ter que ficar cansada limpando.

Quatro a seis anos: educação das tarefas de cuidado com seu quarto, seus brinquedos e da escola. A criança já pode entender o conceito de brincar e guardar seus objetos pessoais.

Sete a onze anos: ensino de tarefas da vida familiar. Ele já pode jogar o lixo, arrumar a cama e lavar os pratos que come.

Doze a dezessete: negociação de tarefas que ele mais curta fazer. Se houver mais de um filho tenha cuidado para dividir igualmente entre eles.

 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário