Como escolher o padrinho e a madrinha para meu filho?




Quando a mulher engravida todas as amigas e parentes querem ser padrinhos do babê que está por vir,  se oferecem e fazem questão de batizá-la, mas depois de certo tempo se ausentam e não participam mais do crescimento do afilhado.

A escolha dos padrinhos de batismo, deve ser feita com muito cuidado,
para que não aconteça o que é mais comum, o abandono dos padrinhos.

Ser padrinho é mais do que batizar, é preciso dar amor, carinho e atenção.

Padrinhos por afinidade ou vínculo familiar?

A melhor opção é escolher, para padrinho dos filhos, aquela pessoa mais próxima dos pais, que sempre estarão juntos. Na maioria das vezes, são os irmãos que tem esse laço de afetividade, mas em caso de ser filho único o amigo de todas as horas, aquele inseparável, é a melhor escolha, uma vez que a convivência é constante e a criança não corre o risco de ficar sem padrinhos.

Batizar uma criança é assumir responsabilidades

Assumindo um compromisso

Quando os padrinhos são escolhidos e aceitam o convite, eles assumem o compromisso, perante Deus, de amar e ajudar na educação da criança. Em caso dos pais morrerem ou se desviarem por caminhos tortuosos, cabe aos padrinhos assumirem a responsabilidade de criar o afilhado. Portanto, ser padrinho não se resume em dar presentes, mas em estar envolvido na criação e no direcionamento da criança, auxiliando os pais com conselhos e apoio.

Participar do crescimento e da educação da criança faz parte de ser padrinho ou madrinha

Padrinhos presentes

Quando os padrinhos são presentes na vida da criança ela passa a amá-los de forma incondicional, não apenas por dar presentes ou proporcionar momentos de descontração, mas por sentir o amor e carinho com que eles o tratam. As crianças precisam ter esse vinculo de afetividade, para que possam crescer saudáveis e felizes na companhia de pessoas que as amam e estarão sempre presente, fazendo parte da sua vida.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário