Como Escolher Uma Boa Babá Para Meu Filho?




Não é uma tarefa fácil encontrar uma boa babá. Há uma série de fatores a considerar antes de contratar alguém para cuidar de seus filhos quando a rotina não permite ou há um compromisso urgente. Aos pais está o trabalho de garantir que suas crianças sejam protegidas, por isso é importante assegurar que se irá contratar uma babá de confiança qualificada. Esta é uma decisão importante para os pais. Mas, como se reconhece que uma babá é boa ou ruim?

O primeiro passo é fazer uma boa entrevista. Marque um encontro pessoalmente para poder reconhecer uma boa babá. A partir da entrevista você provavelmente será capaz de analisar calmamente sua atitude, ler sua linguagem corporal, seu tom de voz e sua personalidade. As primeiras impressões são geralmente bastante precisas. Se você se sentir desconfortável durante a entrevista, provavelmente é uma indicação de que a babá não vai dar certo para sua família. Uma boa dica é colocar seu filho para se juntar a entrevista e ver como ambos reagem quanto a presença um do outro. Veja o que mais analisar uma boa babá:

Como Escolher Uma Boa Babá Para Meu Filho

Pontualidade

O tempo é precioso e uma boa babá sabe como valorizar o seu tempo. Ela chega para a entrevista na hora marcada. Saiba que pontualidade mostra um senso de responsabilidade e respeito. Se ela chegar tarde para começar a entrevista e não avisar, existem boas chances que ela não seja bacana como profissional no futuro.

Observe as roupas que ela vai para a entrevista

As roupas que uma mulher escolhe diz muito sobre uma pessoa. Ela deve estar vestindo roupas adequadas para cuidar de crianças e não para sair para um encontre.

Como Escolher Uma Boa Babá Para Meu Filho

Ela deve ser uma pessoa alegre e positiva

Sua candidata a babá deve ter uma boa atitude, exibir um bom comportamento e ser educada. Veja se ela tem facilidade de se comunicar com crianças. Pergunte na entrevista tudo o que você quer saber sobre como ela cuida de crianças, como ela costuma brincar com ela. Se você ainda não se sentir confortável para perguntar tudo o que deseja, pode ser que não tenha havido uma afinidade entre você e a babá.

Pergunte a babá como ela reagiria em casos de problemas, doenças ou eventualidades em casa. Uma boa babá deve estar ansiosa para fornecer soluções criativas para problemas com o seu filho enquanto cuida dele. Se o seu filho ficar entediado com a babá, ela deve saber brincar para alegrar a criança e cuidar de outras formas de mantê-lo ativo.

Peça referências

Ter referências de pais felizes que ela já trabalhou com eles é um ponto importante na escolha de uma boa babá. Esse ponto deve ser a primeira coisa a verificar. Se o candidato não tem uma referência, no entanto, você pode ter que depender exclusivamente de informações criminais e boas intensões. 

Uma boa babá quer proporcionar o melhor para as necessidades de seu cliente. Isso significa que ela irá certificar-se de que a criança seja bem tratada. A maneira mais confiável para garantir que você tenha escolhido uma boa babá é ver seu filho e como ela. Se o seu filho está feliz e confortável, você pode ter certeza de que você escolheu uma boa babá.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário