Como falar com um adolescente




Os pais queixam-se frequentemente de que os adolescentes preferem os amigos de Internet que estar em casa com a família. Se você está desejando que o adolescente fique por muito tempo falando do seu dia a dia, vai precisar se esforçar um pouco mais para que isso aconteça e algumas dicas podem ajudar.

Como falar com um adolescente

Mantenha um tom positivo na voz

Conversas felizes são mais prováveis quando você está mantendo um clima de otimismo e leveza na voz. Preste atenção ao humor que você está passando em sua conversa. Por ser pai e mãe, os filhos se retraem sempre achando que vão ser punidos ou condenados pelo que fizeram, mesmo em coisas simples ao longo do dia. Eles precisam entender que você só quer ouvi-lo e não puni-lo.

Não force a barra, deixe que ele te procure

Se você está exigindo que eles digam coisas, eles não vão nem querer ficar em casa. Se eles estão irritados, a conversa não vai bem também. Lembre-se: quando o adolescente era uma criança, você provavelmente tinha um diálogo melhor porque brincava enquanto conversava com ele. Logo, use a mesma técnica: assista um filme enquanto puxa assunto e não force. Distração funciona bem com adolescentes também. Se ele ficar em silêncio, deixe que fique. Ofereça um lanche. A melhor maneira de começar uma boa conversa é sobre comida. 

 Como falar com um adolescente

Compartilhe pequenas coisas do seu dia com ele. E seu filho vai compartilhar do dele com você.

Se você está lendo o jornal, quando o adolescente entra na sala diga: “Você não vai acreditar no que acabei de ler”, e em seguida, compartilhe uma história do jornal. Isso vai mostrar que nem todas as suas conversas precisam ser tensas e vocês podem ser amigos de conversar trivialidades, como ele faz com os amigos na rua. Logo, vai poder te procurar para falar sobre o seu dia de forma mais natural.

Não revire os olhos e suspire

Você não gosta quando os adolescentes suspiram enquanto falam com você, abanam a cabeça e reviram os olhos, mostrando que a conversa está um saco. Por isso não revire os olhos para eles. Mantenha sua desaprovação guardada para si, ou ele jamais vai te contar nada. Só porque eles estão declarando uma opinião que você acha que é ridícula, não significa que você sempre precisa dizer que ele está errado, a menos que seja algo sério como drogas, furto ou assassinato. Permita que o ponto de vista do adolescente seja mostrado e que você mostre interesse, mesmo que não concorde. 

 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário