Como falar de pedofilia com os filhos?




Pedofilia é um tema importante para se  tratar com os filhos, principalmente em tempos modernos em que cada vez mais os pedófilos estão usando armas virtuais para atrair crianças. Com a Internet, jovens estão caindo nas armadilhas mais facilmente e acabam por serem seduzidos por adultos pedófilos por não conhecer sobre o tema. Informação é importante, seja qual for a idade da criança ou adolescente.

Pedofilia é o ato de relações sexuais entre um adulto e um menor de idade. É uma doença caracterizada pelo desejo sexual de um adulto por uma criança, seja apenas em ver crianças nuas ou cometer atos pecaminosos de teor sexual. No Brasil é crime com direito a prisão longa, dependendo da gravidade da situação(mesmo sabendo que o tema em si já seja grave). 

Como falar de pedofilia com os filhos?

Converse sobre relacionamento com estranho

Se seu filho ainda não possui idade para falar sobre sexo, com certeza não vai entender sobre pedofilia. Contudo, ele pode entender sobre não se aproximar de estranhos porque eles podem ser perigosos. Se papai e mamãe não estiverem presentes, eles não devem conversar com estranhos, entrar em um carro desconhecido ou aceitar qualquer alimento vindo de uma pessoa que não conhece, por mais bacana que ela pareça ser.

Conte a seu filho adolescente sobre pedofilia

Com acesso constante à Internet e com noticias o tempo todo sobre o assunto, com certeza seu filho maior de 12 anos sabe o que quer dizer pedofilia. Mas, para que ele não tenha uma ideia deturpada sobre o assunto, converse com ele explicando o que e o que pode trazer de mal para ele. Para você não informar errado também, leia sobre o assunto e aprofunde-se. Explique que você está ali para dar suporte em caso de qualquer problema e que há como evitar que os atos de pedófilos atinjam a seu filho.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário