Como falar de sexo com crianças




Existem diversos tipos de crianças: as espontâneas, as tímidas e as criativas. Mas há algumas características comuns na infância e entre elas está a curiosidade, certamente marcada intensamente pela presença do ‘por que?’. E não importa o quão completa seja a explicação, os pequenos sempre serão uma nova interrogação na cartola, tentando sugar o máximo de informações de você. Por que isso? Por que aquilo? Mas por quê?  Sabemos o quanto é irritante, mas é uma fase e você não pode se irritar, basta lembrar que um dia você fez o mesmo.

Essa enxurrada de porquês leva um assunto a outro e é por isso que falar sobre sexo com crianças se torna um assunto, no mínimo, constrangedor.  Mas não adianta desconversar sempre que esse assunto vier à tona, chega uma hora que é preciso encarar. Por isso é necessário que você não tenha medo e saiba como agir.

falar de sexo com crianças

Não fale sobre isso em público

Se a curiosidade for cometida em local público, leve a criança para um local mais isolado para evitar que outras pessoas interfiram na sua explicação premeditada e, na ânsia de querer ajudar, acabe criando um novo grilo na cabeça do seu filho que você terá que solucionar.

Caso seja em local publico, mas as pessoas sejam confiáveis, conte com elas para afirmar que o que você está contando seja verdade, acrescentar informações maneiradas, mas faça tudo com naturalidade.

Fale com naturalidade

Se a curiosidade acontecer em um ambiente particular e ocasião favorável, aproveite para ter uma boa conversa com seu filho.

Explique o assunto como se estivesse falando de um assunto simples. Deixe que ele interfira e tente tirar todas as suas dúvidas. Também não enfeite muito a história como se fosse um conto de fadas, mas escolha as palavras certas. Lembre-se que nessa fase a criança tem um aprendizado muito apurado e contar mentiras como verdades seria desonesto de sua parte. Também leve em consideração a idade e o grau de inteligência da criança. Quanto mais velha e mais esperta ela for, melhor será para que você conte tudo sem rodeios.

falar sobre sexo com crianças

Use exemplos familiares

Todo mundo só existe porque os nossos pais fizeram sexo. Você, por exemplo, é resultado do sexo do papai e da mamãe. As pessoas fazem isso porque elas se gostam demais, e desse gostar algumas raras vezes nascem os filhos. Quando duas pessoas são muito íntimas, e resolvem morar juntas, trocam segredos e dormem juntas, elas acabam se gostando muito e quando estão sozinhas, fazem sexo. Essas pessoas precisam ser adultas e não terem vergonha de estar uma com a outra.

Dê exemplos e respostas. Sabe os animais? O cachorro também faz isso, ele gosta de uma cachorrinha e resolve namorar ela. Depois eles casam e fazem sexo, e daí pode ser que a cachorrinha fique grávida de outros cachorrinhos filhotes.

É muito importante que essa conversa aconteça logo quando a criança começar a entender que a cegonha não existe. E pense bem: antes o seu filho tirar essa dúvida com você do que com um estranho ou, até mesmo, na prática. Lembre-se: crianças são crianças e devem mais é brincar. Mas explique como funcionam as coisas dos adultos: um dia elas irão crescer.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário