Como falar sobre drogas com os filhos




Falar sobre drogas com filhos nunca é um assunto bacana para os pais. Eles não conseguem começar a conversa e pais que não tiveram esta conversa com seus próprios pais não possuem parâmetros para comparar o que seria uma boa conversa. O assunto para os filhos não é fácil de ouvir e em alguns casos pode ser constrangedor. Como fazer então?

falar com filhos sobre droga

Informe-se primeiro 

Pior do que conversar com os filhos sobre algo que eles não querem ouvir é não saber o que falar. Você deve saber muito mais do que os jovens(e eles sabem muito!) sobre drogas para poder informar bem sobre o assunto. Procure na Internet e em livros, programas de televisão e documentários as drogas mais usadas hoje em dia, seus efeitos e seus riscos. Números não são muito apreciados pelos jovens, por isso dados e exemplos de famosos que morreram consumindo drogas podem ser mais eficientes para uma conversa eficiente.

Busque um momento a sós

Nada pior do que falar com seu filho sobre algo considerado “careta” que na frente dos amigos dele. Busque um momento a sós, sempre se possível em um dia em que o filho esteja mais relaxado e mais solícito para uma conversa. Quando ele estiver com um encontro marcado ou com algo importante a fazer, com certeza não vai te ouvir.

Fale de forma franca e direta

O que importa não é bem o que a droga faz, mas o que os pais acham dela. Diga a sua opinião sincera. Claro que você deve respaldar o porquê de concordar ou não concordar, por isso uma pesquisa prévia é importante. Uma dica é focar no vício causado pela droga e o quanto ela pode afetar seu organismo. Para filhos mais capitalistas fale do dinheiro gasto em pouco tempo por um prazer desnecessário, pois você pode curtir a diversão e o prazer de formas legais. 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário