Como lidar com os filhos após a separação?




Hoje em dia o casamento não é levado tão a sério como antigamente, é muito comum ver casais que acabaram de se casar e seis meses depois estão separados. A separação é um momento traumático para os homens e mulheres, não fácil lidar com isso e seguir em frente. Quando no meio dessa separação existe um filho as coisas mudam de figura, se o casal já sofre com isso, os filhos sofrem muito mais. Por isso é importante e fundamental ter certos cuidados e saber lidar da melhor forma possível para que a criança não sofra e se sinta segura e acolhida pelos pais mesmo depois da separação.

Como lidar com os filhos após a separação?

Não traumatize seu filho

Quando o casal tem filhos, todas as decisões tomadas precisam ser pensando na criança. Os filhos não pedem para vir ao mundo, então eles não têm culpa de nada que acontece na vida a dois do casal. Seja qual for o motivo da separação a criança não precisa saber da pura verdade, pois ela pode ser muito traumática. Se existem duvidas ou os pais não conseguem resolver isso sozinhos, o recomendado é a procura de um psicólogo que possa orientar o casal da melhor maneira possível, sem grandes dificuldades e traumas.

Brigar na frente dos filhos pode trazer problemas emocionais para a criança

Como lidar com isso?

Evite brigas e discussões na frente da criança, se precisam resolver algo que seja em local reservado. Sempre procure saber o que a criança está sentindo e o que ela acha sobre a separação, isso faz ela se sentir importante e segura. No momento de decidir com quem a criança vai ficar pergunte a opinião dela primeiro, pois ela tem o direito de ficar com quem se sente melhor. Não prive a criança de visitar o pai ou a mãe, isso é fundamental para o desenvolvimento e maturidade. Sempre que precisar decidir algo pelos filhos essa decisão precisa ser em conjunto, assim previne futuros conflitos e brigas.

Manter um bom relacionamento é fundamental para o desenvolvimento da criança

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário