Como Lidar Com Uma Irmã Ciumenta




Lidar com uma irmã ciumenta pode não ser uma tarefa fácil para qualquer membro da família. Adicione ainda um pouco de insegurança a esta mistura e  terá uma ótima receita para o desastre no núcleo familiar. Uma irmã ciumenta pode fazer qualquer um se sentir culpado pelo que supostamente não fez ou por ter o que ela não tem. Ela pode deixar qualquer um louco, louco, fazendo promessas que não vai manter ou não aparecendo quando diz que vai. Aprender a lidar com uma irmã ciumenta pode ser extremamente desafiador, mas há muitas dicas para ajudar a manter esta relação numa boa. 

Como Lidar Com Uma Irmã Ciumenta

Como Lidar Com Uma Irmã Ciumenta

Analise o que você pode ou não controlar na relação

Seja honesto, franco e humilde consigo mesmo. Reconheça com sinceridade as limitações que possui quanto aos pensamentos de sua irmã e o que controlar ou não. Você tem o poder de controlar suas reações, mas não pode controlar as ações de outra pessoa. Tal pensamento pode ser bem amargo de engolir, mas quanto mais cedo se reconhece que não é possível mudar o outro que não quer mudar, melhor será seu pensamento consigo mesmo. 

Como Lidar Com Uma Irmã Ciumenta

Não se culpe por sua irmã ter ciúmes e dê suas coisas para se livrar da culpa

Conversar sempre é uma boa ideia

Converse com sua irmã sobre como você se sente e o que vê no comportamento dela em relação a você. Ela pode não perceber como está sendo injusta como seus comportamentos e que suas atitudes estão afetando os outros ao seu redor. Falar com ela e apontar alguns erros e incômodos pode ser o suficiente para ajudar a fazer mudanças em seu comportamento.

Claro que a forma de conversar é muito importante. Culpá-la por tudo e dizer que não tem culpa do seu ciume é a pior abordagem que se pode ter. Caso a primeira conversa não tenha tido qualquer resultado, tente abordar o assunto mais uma vez após algumas semanas ou meses.

Sua irmã pode estar passando por algum momentos difíceis e precisam de apoio, mas ela também precisa perceber que seu ciúme e insegurança não são formas de receber sua ajuda. Diga que está disposto a ajudá-la, mas só se ela mudar algumas coisas em seu comportamento. 

Como Lidar Com Uma Irmã Ciumenta

Como Lidar Com Uma Irmã Ciumenta

Não deixe que o ciume e a inveja o faça abrir mão de suas coisas

É comum que as irmãs e irmãos tenham inveja de objetos que não podem ter mas a irmã tem. Não permita que a sua irmã a culpe por ter coisas e a faça dar suas roupas, emprestar ou dar dinheiro ou outros itens que ela cobiça na sua casa e sua vida.

Pessoas invejosas tendem a usar a culpa como um meio de obter o que querem. Diga que você tem trabalhado duro pelo que tem e não há nenhuma razão para sair ‘doando’, especialmente para alguém que iria usar a culpa como um meio para consegui-lo. Foi o trabalho que lhe deu e ela, se trabalhar, pode conseguir a mesma coisa ou melhor ainda.

Não peça favores a sua irmã ciumenta. Ela vai cobrar caro. 

Não peça ou ao menos evite ao máximo pedir favores a menos que queira ouvir ela dizendo que agora você deve algo. Não depende dela para nada ou ela vai usar isso como uma arma para aumentar ainda mais seus argumentos de ciume. 

Seja cordial no relacionamento, mas evite brigas

Mantenha contato básico e cordial e assim vai evitar muitas brigas familiares ou discórdia. Tente não envolver ninguém na briga de vocês ou buscar defensores para a sua causa. As vezes o silêncio será a melhor resposta para tais brigas. 

Caso seja necessário, o caso extremo é cortar toda a comunicação se as coisas ficarem fora de controle ou você se sentir ameaçado de alguma forma por sua irmã. Infelizmente é preciso pensar em si mesmo e sua família acima de tudo e cortar os laços com um irmão pode ser a única resposta.

 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário