Como Pedir Mesada Aos Pais?




Sem trabalho por ser criança ou adolescente, só resta uma saída: a boa e velha mesada, uma solução existente desde os primórdios que ajuda nas comprinhas básicas, sorvete com amigos e até compra roupas. Mas como pedir aos pais uma mesada se eles não começaram a dar sozinhos? Confira algumas dicas a seguir.

Como Pedir Mesada Aos Pais

Prepare-se para uma boa conversa com seus pais e muitas informações

Não justifique o pedido nos seus amigos

Pais odeiam ser comparados com outros pais porque isso os mostra que podem não ser tão bons pais como seus próprios colegas. Por isso justificar que o pai do seu amigo já dá mesada a ele vai deixar seu pai ou sua mãe com raiva e o dinheiro pode ser adiado por anos até eles esquecerem a conversa.

Faça por onde merecer

A maioria dos pais vai enumerar uma lista de coisas que você não está fazendo para negar o pedido. Logo, adiante-se e arrume seu quarto com frequência, mantenha as notas em dia e um bom comportamento. Ofereça eventualmente ajuda nas tarefas de casa mas não no dia que for pedir mesada, sua atitude vai ficar muito clara, não é?

Como Pedir Mesada Aos Pais

Como Pedir Mesada Aos Pais

Argumente com toda a maturidade e inteligência que você tiver

Chame seu pai para uma conversa mas prepare antes seus argumentos. Para os pais uma mesada é dar dinheiro para que seja jogado no lixo. Logo, se você não tiver nada bom para dizer sobre o porquê de querer uma mesada ele vai negar no mesmo instante. Argumente como um adulto fechando um grande negócio. Boas coisas para dizer são:

– gastos pessoais com itens que você sente vergonha de pedir a seus pais que já lhe dão demais com uma bela casa e uma boa refeição todos os dias.

– economizar para comprar grandes empreendimentos no futuro.

– lanches e saídas com amigos de sua idade sem precisar pedir dinheiro a seus pais de novo (mesmo que saibamos que você vai pedir no próximo show)

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Um comentário

  1. Igor Leolindo Sambo says:

    muito obrigado vou tentar

Deixe um comentário