Como Se Dar Bem Com a Sogra




Algumas sogras são doces. Eles cozinham para você ou simplesmente se sentem felizes por você ser parte da família dela e até te apoiam nas decisões importantes contra o próprio filho. Há aquelas que ficam de fato felizes por te ver nos fins de semana. Outras são amargas e constantemente falam mal de você e tentam derrubar suas escolhas.

Ter uma sogra que não se dá bem com você pode ser uma fonte terrível de estresse para o casal e para seu companheiro, que sempre vai estar entre os dois. Se você realmente ama seu marido ou esposa, tente um relacionamento amigável com sua sogra. Para isso temos algumas dicas:

Como Se Dar Bem Com a Sogra

Ter um bom relacionamento com sua sogra é importante para que você esteja bem com seu parceiro.

– Trabalhe seus sentimentos contra sua sogra. Você é capaz de se colocar no lugar dela e, ocasionalmente, ver onde alguns dos seu comportamento pode interferir no julgamento dela? Se tiver algo de errado com sua presença que se possa mudar então mude, ao menos quando está com ela na mesma sala.

– Tenha em mente que mesmo você não gostando da sua sogra ela é uma das pessoas mais importantes da vida do seu parceiro. Certifique-se de que não é seu ciume que está causando problemas.

– Tente uma amizade, mesmo que forçada. Mesmo que ela seja uma pessoa difícil ou diferente, mostre a seu marido ou esposa que vocês dois podem ser bons amigos. Isso fará com que seu companheiro se sinta confortável na relação e em festa ao menos.

Como Se Dar Bem Com a Sogra

Respeite a idade dela e não faça comentários rebatendo as críticas que vierem a seu respeito.

– Seja educado. Uma das partes mais difíceis de uma relação negativa com sua sogra é manter o clima feliz quando ele não existe ou manter a boca fechada quando ela faz comentários maldosos. Ser educado não é o mesmo que concordar, é apenas ser politicamente correto e não comentar nada, deixar que ela brigue sozinha. Mesmo que ela diga coisas desagradáveis sobre você, deixe de lado. Seja superior.

Não a criticar ou a julgue. Seja educado a deixe viver sua vida e continue vivendo a sua.

– Não deixe ela te afetar. Não deixe que ela te veja de mau humor. Se você está chateado ou irritado com algo que ela disse ou com outra coisa nunca deixar que ela note e evite mais comentários maldosos.

– Dê presentes . Natal, páscoa e Dia das Mães são oportunidades de você mostre que não é uma má pessoa, então mande uma lembrancinha para ela.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário