Como se preparar para ser um padrasto




Quando você planeja se casar com uma mulher com filhos deve não apenas se preparar para ser um marido, mas também deve se preparar para ser um padrasto. Se você não tiver filhos, talvez seja hora de pensar em como assumir esta grande tarefa. Mesmo sendo pai, ser padrasto pode trazer conflitos entre você e sua mulher. Outra consideração é que as crianças que você estará assumindo alguma responsabilidade sobre. Alguns filhos da sua companheira podem acolher a sua presença, mas outros podem se ressentir com sua intromissão sem querer fazer isso.

ser padrasto

Passe um tempo com seu futuro enteado

A maioria dos especialistas recomendam que você passe um seu tempo antes de se casar com seus enteados. Se há brigas entre eles quanto a sua presença, é uma boa ideia ter algum aconselhamento familiar com a sua noiva antes de o casamento para ajudar a determinar o seu lugar na família. 

Não tome o lugar do pai

Há fortes evidências de que um padrasto que entra em uma família rapidamente e estabelece a si mesmo como um disciplinador severo vai ser rejeitado. Muitos acreditam que as medidas disciplinares devem ser tomadas pelo pai biológico, especialmente no início de um relacionamento com enteados, e que você deve se preparar para ser um padrasto, planejando uma estratégia disciplinar com sua noiva antes do casamento, onde você aprender a como lidar com as crianças.

Prepare-se para ser um pai

Se você é novo como pais, comece a se preparar para ser um padrasto tomando algumas aulas com outros pais e se informando sobre o universo dos pais. É difícil simplesmente pular em um relacionamento com as crianças, especialmente se você não sabe muito sobre como crianças. Leia, converse com professores e até psicólogos para entender mais sobre o assunto.

ser padrasto

Quando possível, também é importante conhecer o outro pai de seus enteados, desde que você seja educado e isso não cause uma guerra em seu casamento. É ainda importante nunca denegrir ou criticar este pai para seus novos enteados. Jamais fale mal do pai para seus novos ‘filhos’, ou vai causar desavenças no seu relacionamento com eles.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário