Como ser amigo da sogra




A sogra é sempre alvo de piadas em mesas de bares ou quando um ou mais homens estão juntos. Muitos homens reclamam de suas sogras, às vezes por piada, fazendo graça, mas no coração acabam por gostar de sua segunda mãe. Mas em muitos casos a sogra é mesmo uma presença irritante e acaba-se por tornar a relação ‘genro e sogra’ ou ‘nora e sogra’ um inferno.

Você pode se perguntar: por que o esforço em se dá bem com sua sogra? Porque a relação é inevitável.    Você terá que encontrar sua sogra ao longo das semanas e vai precisar ter contato, principalmente com crianças na família.

relacionamento com a sogra

Se há antipatia, converse!

Se dar bem com a mãe da esposa ou marido não é simples. Não existe fórmula mágica, mas pode haver um entendimento procurando saber qual a razão desta antipatia com uma conversa adulta e madura.

Às vezes a sogra guarda algum rancor de quando namoravam ou de alguma briga e vivenciou o sofrimento da filha por causa do namorado. Mães costumam acumular essa raiva e acabam por criar antipatia. Procurando saber em que errou será mais fácil e assim conversar e dizer as mudanças e aprendizados vividos e do sentimento que tem pela filha ou filho dela. Uma boa e sincera conversa tem o poder de resolver muitos problemas, mas são poucos os que fazem.

sogra e nora

Não dê motivos e deixe as brigas do casal entre o casal

Para evitar mais motivos para a sua sogra não gostar de você, seja mais discreto em suas crises. As brigas de casal devem permanecer entre o casal. Quando se envolve a família desavenças desse tipo acontecem. 

Os títulos dos laços familiares não deixam as pessoas serem más ou boas. Apesar das piadas, há casos em que a sogra é um ser humano difícil e complicado mas outros em que é melhor que sua própria mãe em carinho e afeto. O problema pode estar no genro ou nora também. Brigar não resolverá. Pouca conversa e um convívio moderado são ótimos remédio, mas sem indiferença:  tratando-a sempre com carinho e respeito por mais que a recíproca não seja verdadeira.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário