Como ser uma boa mãe




Boa mãe não é aquela que dá tudo o que o filho pede ou o deixa ir para todas as festas. Uma educação sólida e intervenções na hora certa irão fazer de uma mulher uma boa mãe, muito mais que a mãe bacana que não se importa quando o filho traz uma namorada para casa aos 14 anos para o seu quarto.

como ser boa mae

Seja amiga acima de tudo

Uma boa mãe não é severa sempre, mas sim uma amiga a qual o filho ou filha pode conversar sobre seus problemas, as vezes até mais intimamente que com um melhor amigo da escola. Seja ‘a pessoa’, aberta a escutar tudo as vezes sem julgar apenas para manter a proximidade com seu filho. O importante é manter o laço de amizade acima do de responsável legal, para assim o filho se sentir seguro e a procurar sempre que houver um problema.

Observe seu filho mesmo de longe

Você não precisa ser a megera para saber o que seu filho está fazendo, apenas preste atenção em seu comportamento e observe os amigos os quais ele anda. Cuidado nunca é demais e é também uma prova de amor. Alguns sinais de problemas sérios com adolescentes como depressão são discretos e passam desapercebidos pelos pais, por isso uma observação cuidadosa é importante.

como ser uma boa mãe

Participe da vida dos seus filhos

Pequenos eventos como um jogo na escola, uma medalha por bom comportamento e boas notas são importantes para o pequeno e a relação entre pais e filhos se tornar mais forte. Mães presentes são boas mães e sempre serão lembradas pelos filhos.

Seja severa quando preciso

Boas mães são flexíveis, mas elas também são severas quando precisam. Diga não ao que acredita ser inapropriado usando o bom senso como uma adolescente ir passar o fim de semana com amigos os quais você não conhece ou um filho usando drogas e bebendo demais. 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário