Como Ser Uma Mãe Amiga dos Filhos




Existe uma grande diferença entre ser mãe e ser amiga. Mãe é aquela que está do lado mas sempre com um ar superior, ela é a maior entidade e referência da casa e do núcleo familiar. A amiga é aquela confidente, que conversa como se fossem colegas de escola e amigas de infância. Será que dá para ser as duas pessoas ao mesmo tempo? A resposta é sim: você pode ser mãe e amiga da sua filha.

Como Ser Uma Mãe Amiga dos Filhos

Para ser amiga dos filhos você deve começar cedo

O começo da relação mãe e filha com tom de amizade deve começar cedo. Nada de querer que sua filha ou filho se abra aos 17 anos de idade, não vai conseguir. É preciso cativar pouco a pouco, sempre deixando o canal aberto para que a relação se forme. Ele precisa não sentir medo de você. Se o que ele te contar assustar, haja como amiga: escute com carinho, converse e dê um conselho.

As vezes você vai se assustar mesmo, quando por exemplo houve que sua filha de 12 anos gosta de um menino na escola, quando seu filho de 14 anos está sofrendo por amor ou um amigo lhe ofereceu drogas. Conduza a situação como uma amiga deve conduzir: ouvindo, aconselhando e mostrando-se aberta a qualquer modernidade que em sua época não era comum. O importante é saber ouvir. Este é o segredo de toda a sua vida.

Comece cedo, a partir dos cinco anos de idade. Mesmo quando seu filho ainda não sabe o que é amizade pergunte o que ele fez na escola, conte seu dia de trabalho e mostre que se interessa pelas atividades dele. Envolva-se, mostre-se ativa na vida de seu filho desde que ele começar a andar

Como Ser Uma Mãe Amiga dos Filhos

Saiba ser mãe quando precisar ser

Mesmo sendo amiga, você deve saber repreender e dar os castigos necessários a cada um de seus filhos. Você pode ouvir mas ter medo de castigar por perder a amizade é uma compensação que você não deve fazer. Se ele errou, deve ser punido como mandam as boas regras familiares.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

4 Comentários

  1. MARILENE PINHEIRO says:

    QUERO UM BOM CONSELHO

  2. MARILENE PINHEIRO says:

    TENHO UMA FILHA E UM FILHO LINDOS POREM MINHA FILHA ESTA GOSTANDO DE SAIR E SUA TIA APOIA EU SOU CONTRA POR QUE ROLA BEBIDAS E OUTRAS COISA E AGORA ESTA FICANDO FORA DO MEU CONTROLE OQUE DEVO FAZER.

Deixe um comentário