Como um pai solteiro pode falar com a filha sobre menstruação




Infelizmente criar uma filha sozinha é uma dificuldade um pouco maior para os pais. Alguns assuntos são considerados tabus até mesmo em uma conversa entre os homens, e quando é obrigatório falar sobre ele torna o tópico ainda mais constrangedor e complicado. Um deles é a menstruação, assunto obrigatório para as meninas e que precisa ser comentado em algum momento.

Leia sobre o assunto. Muito. 

A menstruação é algo físico, então muitas fontes estão disponíveis na web. Você é o pai e precisa informar da melhor forma possível. Uma boa dica é ler em sites médicos sobre como acontece e assim poder informar a sua filha. Não deixe dúvidas, pois para a maior parte das filhas leva a informação como lei dos pais e se ele informar errado, ela vai aprender errado. 

Quando conversar?

Hoje em dia cada vez mais as meninas começam o seu ciclo menstrual mais cedo. O ideal é ter a conversa a partir dos nove anos, principalmente se sua filha tiver os seios desenvolvidos e já apresentar sinais de maturidade como espinhas e comportamento mais desenvolvido.

Como conversa a conversa

Não existe uma forma melhor de conversar sobre isso. Basta apenas sentar com sua filha sem barulho  de TV ou pessoas em volta e começar a conversa. Se você falar com naturalidade terá uma resposta natural também. Uma boa dica é começar conversando sobre a transformação da menina em mulher, uma evolução normal do corpo feminino.

Peça ajuda

Se a conversa for mesmo difícil ou constrangedora para você, peça ajuda a uma irmã, amiga ou tia para interferir e contar tudo sobre a menstruação. Uma sogra pode ajudar, uma avó ou mesmo uma médica. Você pode marcar uma consulta ginecológica para sua filha e pedir para a médica explicar tudo. Ela com certeza vai ter jeito de entrar no assunto. 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário