Comportamentos que ajudam a unir a família




Não dá para considerar unida uma família que se encontra apenas em situações esporádicas. Passar tempo juntos é muito importante e irá ajudar a estreitar os laços dos familiares. Você não pode se sentir feliz sendo membro de uma família, se vocês nunca estão juntos.

unir a familia

Passar tempo de qualidade juntos não significa que você precisa gastar dinheiro indo ao teatro e ao restaurante com os seus parentes. Esses momentos juntos podem ser simples, como um almoço no domingo, reunir para ajudar alguém a fazer uma mudança, uma caminhada, etc.

Familiares devem defender uns aos outros

Uma cena bastante comum em filmes infantis é quando o irmão mais velho defende o caçula que está sendo incomodado pelo colega de escola. Os membros de uma família agem exatamente assim. Um deve estar sempre pronto para ajudar o outro e defendê-lo, quando ele tiver a razão, claro.

A velha frase “Mexeu com ele, mexeu comigo” se aplica perfeitamente a essa situação. Quando alguém faz algo de ruim para um dos membros da família, todos os outros se sentem atacados também. É preciso manter a calma para não arrumar confusões, mas esse sentimento de querer defender é uma característica comum das famílias felizes.

Cada um é Responsável Pela Sua Própria Felicidade

Você não pode depender de ninguém para ser feliz. Isso vale para os amigos, parceiros e familiares. Você tem que ser capaz de encontrar a felicidade em si mesmo, antes de querer que a sua família cumpra esse papel. Não exija certas atitudes das pessoas para que elas te façam feliz.

Se cada membro da família se concentrar em manter-se feliz, então todos poderão unir esses bons sentimentos e, juntos, tornarem a felicidade ainda maior. Pense em como os almoços em família ​​podem ser mais agradáveis quando ninguém está deprimido e todos estão sorrindo. Colabore com a sua família levando um sorriso no rosto e a sua alegria.

Cumpra suas promessas, sejam elas boas ou ruins

Um grande motivo que causa desentendimento entre as famílias é o não cumprimento de promessas. Irmãos que prometem ajudar o outro em momentos de dificuldade, filhos que fazem promessas aos pais e não cumprem, tudo isso acaba gerando intrigas e atrapalhando a harmonia familiar.

É importante que todos os membros da família tenham consciência e cumprem todas as suas promessas, sejam ela relacionadas a dinheiro, atitude ou qualquer outro tema. Cada membro deve mostrar que é digno de confiança de toda a família.

É preciso saber perdoar

Mesmo nas famílias mais felizes acontecem desentendimentos, isso é normal e faz parte do relacionamento humano. Porém, algo que não pode faltar nunca é o perdão. É importante que quem errou se arrependa e peça perdão, e que o outro saiba aceitar as desculpas.

Uma família feliz é aquela que, acima de tudo, consegue superar as diferenças e manter-se unida sempre em todas as situações da vida, desde as felizes até aquelas mais difíceis.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário