Contar aos pais sobre primeira relação sexual?




Falar de sexo com seus pais pode ser difícil, mas pesquisas mostram que os adolescentes que conversam com seus pais sobre sexo são mais propensos a tomar decisões mais inteligentes sobre o tema. E mesmo com a vergonha imperando sobre o tema, seus pais sabem muitas coisas quando se trata de sexo. Então, quando você se sentir pronto para isso, o melhor é procurar os pais e iniciar uma conversa, que não pode ser tão desagradável quanto você pensa.

Contar aos pais sobre primeira relação sexual

Você pode tornar a conversa sobre a sua primeira vez mais fácil

O principal motivo dos pais quererem conversar sobre sexo é porque eles querem ter certeza de que o filho sabe o básico. Leia antes sobre o básico: preservativo, evitar a gravidez, como deve ser a escolha e o lugar certo e tenha certeza que está preparado para a sua primeira relação sexual. Torne a conversa mais agradável para ambas as partes.

Escolha a pessoa do casal que você acha que vai ser mais aberta sobre o tema. Nem todos os pais são iguais quando se trata da “conversar sobre sexo.” Você provavelmente vai se sentir mais confortável falando com a pessoa que é do mesmo sexo que você, ou o pai que você está acostumado a compartilhar conversas mais íntimas. Pode ser seu pai ou sua mãe, desde que você se sinta confortável para falar sobre o assunto.

Contar aos pais sobre primeira relação sexual

Cuidado com o que vai dizer sobre a sua primeira relação sexual

Saiba que existem algumas coisas que seus pais não deveriam ter que ouvir. Pedir conselho aos pais sobre controle de natalidade e sexo seguro é bom, mas descrever a sua forma favorita de colocar uma camisinha não é. Seus pais querem te ajudar a fazer boas escolhas sobre sexo, mas eles não querem imaginar você fazendo isso.

Mostre aos seus pais como você é maduro. Maturidade é importante no relacionamento familiar em um assunto tão delicado. Isso os ajuda a soltar as rédeas e eles podem começar a lhe tratar como um adulto mais cedo do que você pensa, te dando o poder de decidir sobre a sua vida sexual.

Iniciar uma conversa sobre sexo é uma grande prova de que você é mais maduro do que muitos adolescentes. Ainda melhor: mostre a seus pais que você sabe sobre os riscos do sexo e as medidas que você pode tomar para reduzir esses riscos.

Tire suas dúvidas

Ninguém melhor para tirar suas primeiras dúvidas sobre sexo do que seus pais. Pode parecer constrangedor, mas se a primeira vez ainda não aconteceu, eles podem ser um bom guia e te livrar de diversos medos. E vão confiar mais em você pela abertura que foi dada sobre o assunto.

 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário